Futebol Brasileiro

Com brasileiros em campo, Barcelona vence Real Madrid e dispara na tabela

Os catalães agora colocam uma mão na taça e acabam com os sonhos de título do Real Madrid

Por Eduardo Ferreira

Os catalães agora colocam uma mão na taça e acabam com os sonhos de título do Real Madrid

O Barcelona venceu o Real Madrid por 2 a 1, em partida válida pela 26° rodada do Campeonato Espanhol. Com isso, a vantagem dos catalães, que era de 9 pontos, subiu para 12, deixando o título mais do que bem encaminhado. Visto que, restam apenas 12 jogos, e o Barcelona teria que não pontuar em quatro rodadas com vitórias do Real Madrid, para empatar a disputa.

Em uma partida com brasileiros em campo dos dois lados, os protagonistas foram os jogadores de defesa. Isso porque, no início da primeira etapa, após boa jogada de Vinícius Júnior, Araújo marcou contra, para colocar os merengues na frente. Até esse momento, com a vitória parcial, a vantagem do Barcelona desceu para apenas 6 pontos na tabela.

No entanto, ao final do primeiro tempo, Sergi Roberto marcou para explodir o Camp Nou e empatar novamente o El Clássico. Assim, o Barcelona colocou o seu “Xavismo” em campo, e buscou mais o ataque do que os merengues, que ainda apostavam em jogadas individuais em velocidade com Valverde e Vinícius Júnior.

Quando a partida estava nos acréscimos, se encaminhando para mais um empate, Kessié fez questão de marcar para colocar ordem na casa e mais 3 pontos de vantagem na tabela da La Liga. Uma derrota dura, que praticamente tira quaisquer pretensões do Real Madrid de ainda sonhar com o título espanhol e deve voltar suas atenções para a sequência na Champions League.

Como fica a sequência de Barcelona e Real Madrid

Portanto, os catalães agora dormem tranquilos na liderança, com 68 pontos, mais do que isolada, do vice-líder Real Madrid, com 56, e só voltam a campo em abril, por conta da pausa para os compromissos de data FIFA, como o amistoso entre Brasil e Marrocos. O Real Madrid deve agora focar todas as suas forças em mais uma Champions League, em que a equipe chega com condições reais de título. 

Tópicos


Mais notícias