Futebol Brasileiro

Com aval de Mano Menezes, Corinthians está de olho em destaque Sul-Americano

Treinador já começou a procurar novas peças para a próxima temporada

Por Eduardo Ferreira

Treinador já começou a procurar novas peças para a próxima temporada
Treinador já começou a procurar novas peças para a próxima temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a eliminação para o Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians já sabe o que quer fazer até o final do ano. Após demitir Luxemburgo, o clube paulista contratou Mano Menezes com um projeto de longo prazo, para isso, é necessário primeiro que a equipe consiga escapar do rebaixamento, e então começar a se preparar para a próxima temporada. No entanto, desde já, o treinador tem indicado alguns nomes para a diretoria alvinegra, visando reforços no próximo ano.

O Corinthians teve uma temporada bastante turbulenta em 2023. O clube perdeu o técnico do ano passado para o Flamengo, foi eliminado precocemente no Paulistão e caiu na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Contratou Cuca e teve que demiti-lo após protestos da torcida por suas polêmicas fora do campo, depois chegou Luxemburgo, que conseguiu levar o time até duas semifinais, porém acabou caindo para o São Paulo e Fortaleza, esse último já com o treinador Mano Menezes. Agora, o Timão tentará focar em escapar de vez das chances de rebaixamento, conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana e preparar o elenco para 2024. 

Alguns nomes não devem permanecer, como uma reformulação é crucial para a equipe, é notório que até mesmo ídolos possam deixar o time, como é o caso de Renato Augusto, Fagner e Fábio Santos. Porém, para sair alguns atletas, outros terão que chegar. Por isso, o clube já está querendo alguns jogadores, como o caso de Marlon, lateral esquerdo que joga no Cruzeiro e interessa ao Timão.

O jogador do futebol sul-americano que o Corinthians tem interesse

Segundo informações do portal R7, o Corinthians monitora a situação de Santiago Longo, volante argentino de 25 anos que atua no Belgrano, da Argentina. O jogador tem contrato até 2024, porém ele poderá sair ano que vem, caso a proposta seja vantajosa para o time. No início do ano, o Cruzeiro até conversou com o atleta, mas as negociações não avançaram.


Mais notícias