Futebol Brasileiro

Com assistências de Vinícius Jr, Real Madrid bate o Chelsea no Bernabéu

O brasileiro novamente decisivo fez papel de “garçom” e consagrou os companheiros de Real Madrid

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro novamente decisivo fez papel de “garçom” e consagrou os companheiros de Real Madrid
O brasileiro novamente decisivo fez papel de “garçom” e consagrou os companheiros de Real Madrid
Síguenos enSíguenos en Google News

O Real Madrid bateu o Chelsea por 2 a 0 em jogo de ida válido pelas quartas-de-final da UEFA Champions League no Santiago Bernabéu. Com isso, os merengues agora levam uma boa vantagem para o jogo de volta em Stamford Bridge, encaminhando a classificação para a semifinal da competição, onde deve enfrentar o Manchester City de Pep Guardiola.

A partida começou bem movimentada, com o Chelsea conseguindo algumas escapadas em direção ao gol com João Félix e Sterling. No entanto, os Blues não souberam aproveitar as chances do início do jogo, e deixaram o Real Madrid começar a gostar do jogo. Aos 20 minutos, após lançamento para Vinícius Júnior, o brasileiro tocou para a chegada de Benzema, fazendo 1 a 0. O goleiro Kepa ainda tocou na bola, mas não conseguiu desviar o suficiente.

O jogo ficou bem fechado em certos momentos do jogo e as principais chances surgiam com os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo pelas pontas. No lado inglês, o brasileiro Thiago Silva voltou ao time após se recuperar de uma lesão que o tirou dos gramados por quase dois meses. Thiago Silva ainda conseguiu salvar uma bola de Vinícius Júnior em cima da linha do gol, mantendo o placar parcial de 1 a 0 no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o Real Madrid continuou controlando o jogo, mas não criava chances muito claras de gol. Até que aos 13 minutos, Rodrygo recebeu um lançamento e saiu livre para marcar, mas foi derrubado por Ben Chilwell, que tomou vermelho direto por impedir um lance claro de gol. Com um a mais em campo, Carlo Ancelotti fez algumas alterações para deixar a equipe mais ofensiva, sendo uma delas a entrada do espanhol Asensio.

Aos 28 minutos, o técnico mostrou que tem estrela. Vinícius Júnior novamente encontrou um belo passe dentro da área para finalização de Asensio com a perna esquerda no canto direito do goleiro Kepa, marcando 2 a 0 e fechando a conta para os merengues. Placar final Real Madrid 2 x 0 Chelsea.

Vinícius Júnior carregando o Real Madrid

É impressionante a forma como Vinícius Júnior decide o jogo para o Real Madrid. Mesmo saindo sem marcar gols, o brasileiro é o principal responsável por segurar a bola no ataque, criar lances de gol, puxar contra-ataques e quebrar linhas de marcação com dribles dentro da área. Sem Vinícius Júnior, o Real Madrid se torna uma equipe pragmática. O brasileiro mais uma vez mostrando porque vem sendo eleito o melhor do Real Madrid nos últimos meses. 


Mais notícias