Futebol Brasileiro

Com assistência de Vinícius Jr, Real Madrid vence e se garante nas quartas

O brasileiro mais uma vez foi essencial na classificação dos merengues

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro mais uma vez foi essencial na classificação dos merengues
O brasileiro mais uma vez foi essencial na classificação dos merengues
Síguenos enSíguenos en Google News

O Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0, em casa, durante partida de volta, válida pelas oitavas-de-final da Champions League. Após um primeiro tempo empatado,  jogo voltou para a segunda etapa com a necessidade de uma vitória de pelo menos três gols do Liverpool em 45 minutos. Uma situação bem cômoda para os merengues que entraram com a única missão de segurar a boa vantagem em frente à torcida que lotou o Santiago Bernabéu.

Aos 7 minutos, novamente Alisson faz boa defesa em chute de Karim Benzema. Os Reds precisavam sair para o ataque, e por isso, tomavam contra-golpes do Real Madrid em velocidade, principalmente com Vinícius Júnior. Mesmo assim, o Liverpool criava boas chances, mas não conseguia arrematar a gol, por conta da defesa postada do Real Madrid.

Em uma exibição de muita raça e intensidade de Éder Militão, o Madrid segurou os ataques do Liverpool, que fez alterações na defesa, principalmente com a entrada do brasileiro Roberto Firmino. Aos 32 minutos, Vinícius Júnior entrou na área para finalizar, mas foi bloqueado, a bola sobrou para o brasileiro já caído no chão, que mesmo assim aproveitou para deixar Benzema na cara do gol e fazer 1 a 0 Real Madrid.

O gol merengue foi um balde de água fria em todas as esperanças restantes pelo lado inglês. A partida seguiu morna nos minutos finais, com toques de bola na intermediária e o Real Madrid tentando gastar o tempo quando tinha a bola nos pés. Placar final agregado, Real Madrid 6 x 2 Liverpool. O Madrid se garante mais uma vez nas quartas-de-final.

Vinícius Júnior decisivo

O brasileiro, como sempre, decisivo para o Real Madrid. Incansável em campo, Vinícius Júnior puxava as principais jogadas de contra-ataque, além de segurar o ímpeto do Liverpool, que não podia se lançar completamente ao ataque por medo das disparadas em velocidade do brasileiro. Portanto, Vinícius Júnior caminha mais uma vez em direção à 15° taça da Champions League.


Mais notícias