Futebol Brasileiro

Com a chegada de Neymar, a Kings League promete movimentar o futebol brasileiro

O craque brasileiro anunciou que será dono de uma equipe na liga iniciada pelo ex-jogador Piqué

Por Eduardo Ferreira

O craque brasileiro anunciou que será dono de uma equipe na liga iniciada pelo ex-jogador Piqué
O craque brasileiro anunciou que será dono de uma equipe na liga iniciada pelo ex-jogador Piqué
Síguenos enSíguenos en Google News

Se você ainda não tinha ouvido falar da Kings League, se prepare, pois vai ouvir muito esse nome nos próximos anos. Isso porque, a liga de futebol society criada pelo ex-jogador do Barcelona, Gerard Piqué, colocou nada mais nada menos do 90 mil pessoas no Camp Nou para assistir a final da Kings League Espanha. 

O sucesso monstruoso se deve à nova proposta dessa liga, em trazer ex-jogadores, celebridades e atletas amadores para competir em uma liga com 12 clubes, com mais elementos de entretenimento, atrelado ao esporte futebol. A ideia vem atraindo grandes nomes do futebol, como Kun Aguero e Iker Casillas. 

Já nas primeiras rodadas, o torneio alcançou ótimos números de audiência, de um público interessado em ver ex-jogadores, influencers, e talentos que não vingaram no futebol, competindo em dois tempos de 40 minutos. Além disso, em caso de empate, a partida parte para uma decisão por shootout, que tornam as coisas bem mais divertidas e emocionantes. 

Com isso, Ronaldinho Gaúcho encabeçou o projeto da Kings League Brasil, em que além de jogador, será o embaixador do projeto. Recentemente, o Grêmio anunciou um time na Kings League com o craque do futsal, Falcão, e o influencer Iran, mais conhecido como Luva de Pedreiro. 

Neste sábado, 26, Neymar Jr entrou no projeto ao anunciar que será dono de um dos times da Kings League Brasil. Dessa forma, a entrada do craque brasileiro deve fazer com que o público comece a se interessar mais pela liga, atraindo mais investidores e marcas interessadas em patrocinar o evento. 

Neymar na Kings League é o futuro do futebol?

A Kings League deve aparecer nos próximos anos como uma opção ao futebol. Com a chegada das mídias sociais, o futebol se tornou monótono para alguns públicos que buscam entretenimento em outros esportes mais movimentados. Dessa forma, Piqué encontrou uma forma de adicionar o futebol nos moldes de conteúdo das novas gerações, sem perder a essência dessa paixão mundial que é o futebol. No Brasil, o projeto tende a ser um sucesso assim como já está sendo na Espanha e mais uma vez, com Neymar Jr envolvido. 


Mais notícias