Futebol Brasileiro

Com a ajuda de Deco, Raphinha define seu futuro no Barcelona em 2023

O brasileiro Raphinha é um dos nomes mais cotados para sair do Barcelona nesta janela de transferências

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro Raphinha é um dos nomes mais cotados para sair do Barcelona nesta janela de transferências

O Barcelona segue na missão Lionel Messi para esta janela de transferências. O craque argentino já acertou sua saída do PSG e agora estuda as propostas para escolher seu novo clube. A princípio, tanto o jogador quanto o clube espanhol querem reatar o vínculo. No entanto, nem tudo é tão simples quanto parece e essa negociação que em tese seria de “graça”, está saindo muito caro ao clube catalão. 

Isso porque, para não ferir as regras do Fair Play Financeiro impostas pela La Liga, o Barcelona precisa de ajustes financeiros para contratar Lionel Messi. Ou seja, o clube precisa cortar gastos, e cerca de 200 milhões de euros da folha salarial. Assim, uma missão quase impossível, para um clube que precisa de reforços em diversas posições do campo. 

Dessa forma, para fechar com Messi, o Barcelona precisa fazer algumas vendas. Dentre elas, a mais cotada é a do brasileiro Raphinha, de 26 anos. Apesar de o brasileiro vir de uma ótima temporada com o clube, seu valor de mercado em torno de 80 milhões de euros agrada ao clube. Mas, Raphinha já demonstrou que não tem vontade de deixar o Barcelona apenas uma temporada depois de chegar. 

Além  disso, o novo diretor de futebol do clube deve ser o ex-jogador brasileiro naturalizado português, Deco, que também agencia a carreira de Raphinha. Portanto, o jogador deve contar com o apoio de um membro da diretoria para permanecer no Barcelona. O treinador Xavi Hernández também se colocou contra essa venda, por acreditar que Raphinha é um nome importante do time. 

Raphinha fica no Barcelona

Segundo o jornal “Sport”, da Espanha, a tendência é que o Barcelona desista dessa venda e Raphinha permaneça no clube. Sendo assim, o clube terá que buscar cortes em outros atletas e outros setores do clube para tentar trazer o argentino. Por fim, com ou sem Lionel Messi, a expectativa é que veremos Raphinha por mais tempo na Catalunha.

Tópicos


Mais notícias