Futebol Brasileiro

Com Yuri Alberto em má fase, Corinthians deve ir em busca de outro centroavante

O Corinthians pode aproveitar uma oportunidade de mercado para trazer um centroavante de ofício para a equipe

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians pode aproveitar uma oportunidade de mercado para trazer um centroavante de ofício para a equipe

O Corinthians passa por uma crise intensa dentro de campo. Afinal, já são 8 jogos sem vitórias, sete sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Além disso, a equipe mostra um futebol bem abaixo do esperado, e não apresenta nenhum poder de reação que mostre uma luz no fim do túnel. Com esse futebol sem perspectivas de melhora, faz a equipe figurar no Z4 e se assustar com o fantasma do rebaixamento. 

Um dos problemas em campo passa pela má fase de Yuri Alberto. Isso porque, o centroavante vem em uma péssima fase, sem confiança para jogar na equipe. Em diversos momentos do jogo, Yuri Alberto erra movimentos básicos, como passes curtos e finalizações de média distância. Com isso, o Corinthians deve trazer mais um centroavante nesta janela de transferências, para dividir a responsabilidade, dando mais tranquilidade ao camisa 9 para se recuperar em campo. 

Um nome que surge como possível opção ao Corinthians é o centroavante do Wolverhampton, Diego Costa, de 34 anos. Embora o clube esteja a procura de atletas mais jovens, Diego Costa é uma opção imediata de jogador para entrar em campo e já mostrar resultados. Além disso, o jogador tem características mais fixas de um homem de área, dando mais opções ao treinador. 

Atualmente, o jogador vem atuando com frequência, mas os números não são nada bons. Visto que, Diego Costa marcou apenas um gol nesta temporada. Assim, com contrato até a metade deste ano, o centroavante estará livre para assinar com um novo clube. Vale lembrar que, Diego Costa esteve acertado com o Corinthians em 2022, mas o acerto não aconteceu por falta de acordo com parceiros que iriam pagar os salários. 

Corinthians pode fechar com Diego Costa?

Aos 34 anos, o jogador não deve renovar na Inglaterra e não tem mais mercado nos principais clubes da Europa. Portanto, a tendência é que o jogador volte ao Brasil. Com uma passagem pelo Atlético Mineiro em 2021, Diego Costa mostra que ainda tem futebol de sobra para atuar no Brasil, e pode ser um grande reforços para acabar com a seca de vitórias no clube. 

 

Tópicos


Mais notícias