Futebol Brasileiro

Com Neymar de fora, Ramon menezes faz a primeira convocação do Brasil pós Copa do Mundo

O técnico interino chama os primeiros selecionados após a Copa do Mundo 2022 para enfrentar o amistoso contra o Marrocos.

Por Eduardo Ferreira

O técnico interino chama os primeiros selecionados após a Copa do Mundo 2022 para enfrentar o amistoso contra o Marrocos.

A Seleção Brasileira vai conhecer os seus primeiros selecionados de uma nova era que se aproxima. Logo após a derrota para a Croácia, nos pênaltis, nas quartas-de-final, da Copa do Mundo 2022, no Catar e da saída do técnico Tite, o Brasil começa o ano com o interino Ramon Menezes. Os convocados enfrentam o primeiro amistoso do ano. 

O primeiro compromisso da Seleção Brasileira em 2023 será enfrentar nada menos do que a seleção do Marrocos, semifinalista da última Copa do Mundo, no dia 25 de março. A equipe foi derrotada pela vice-campeã, França. Assim, os comandados de Ramon Menezes terão a oportunidade de mostrar serviço neste início de ciclo. 

O técnico interino deve comandar a Seleção Brasileira até o meio do ano, em que a expectativa é de que Carlo Ancelotti termine seu contrato com o Real Madrid e assuma a seleção pentacampeã. A princípio, Ancelotti já aceitou a proposta da CBF, mas quer encerrar seu contrato com o merengue, que disputa as principais competições europeias. 

Sendo assim, os 23 convocados de Ramon Menezes foram: Ederson (Manchester City), Micael (Athletico-PR), Weverton (Palmeiras); Ibañez (Roma), Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Robert Renan (Zenit); Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest); André (Fluminense), Andrey (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras); Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinicius Junior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR).

Neymar fora da Seleção

Uma das principais expectativas era sobre a presença ou não de Neymar Jr. Isso porque, o craque brasileiro já havia dado declarações de que a copa de 2022 seria a sua última competição pela Seleção Brasileira, pois não tinha mais forças mentais para continuar com a amarelinha e o futebol de modo geral. Assim, nessa primeira convocação, o camisa 10 está de fora devido à uma contusão no tornozelo. 

Tópicos


Mais notícias