Futebol Brasileiro

Com Flamengo mais reativo, Vítor Pereira vence o Fluminense pela eficiência

O técnico português sai com méritos da vitória sobre o Fluminense no Maracanã

Por Eduardo Ferreira

O técnico português sai com méritos da vitória sobre o Fluminense no Maracanã
O técnico português sai com méritos da vitória sobre o Fluminense no Maracanã
Síguenos enSíguenos en Google News

A vitória do Flamengo sobre o Fluminense, por 2 a 0, no último sábado, em pleno Maracanã, com mais de 65 mil torcedores, deu a Vítor Pereira mais do que tranquilidade para trabalhar, como também um pouco mais de confiança da torcida. A partida se encaminhava para mais um desastre do treinador no comando do rubro-negro, já com a lista de escalação.

Isso porque, ao ver o Flamengo sem Gabigol e Éverton Ribeiro, se imaginou que o técnico estivesse abrindo mão da qualidade em campo. E de fato, ele abriu. Em uma formação 3-4-3, o Flamengo veio como um time de muita velocidade, e imposição física, principalmente na presença de Everton Cebolinha e Matheus França, mas com pouca (ou quase nada) qualidade para tocar bola e construir jogadas no campo ofensivo.

Essa escolha poderia ter saído caro no primeiro tempo nas claras chances de gol criadas com Árias e Cano pelo Fluminense. Mas, no futebol, o que vale é bola nas redes. Se aproveitando da velocidade dos alas e do poder de definição do ataque, o Flamengo se impôs na estratégia do contra-ataque e atropelou a defesa do Fluminense no primeiro gol, com a bola passando de pé em pé na intermediária.

Já no segundo gol, a qualidade técnica falou mais alto e em uma noite inspirada de Ayrton Lucas, o Flamengo conquistou a vantagem de 2 a 0 em busca do título. Nas últimas partidas, o treinador ouvia vaias e xingamentos de “burro”, quando fazia as primeiras alterações, tirando os veteranos da equipe para colocar os jovens. Dessa vez, os papéis se invertera, e ao colocar em campo de uma só vez Gabigol, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Vidal, na faixa de 20 minutos do segundo tempo, o som do Maracanã foi de aplausos. Um som diferente aos ouvidos do tão criticado Vítor Pereira.

Flamengo de olho da Copa Libertadores

Embora, Vítor Pereira ganhou alguns pontos com a torcida, não há tempo para muitas comemorações, porque na próxima quarta-feira a equipe já entra em campo, na altitude de Quito, no Equador, para enfrentar o Aucas, pela primeira rodada da fase de grupos. Vítor Pereira vai para mais um teste, querendo viver mais dessa tranquilidade flamenguista. 


Mais notícias