Futebol Brasileiro

Cofres cheios! Veja quanto o Athletico irá receber na venda de Vitor Roque

O centroavante Vitor Roque acertou sua ida ao Barcelona nesta janela 

Por Eduardo Ferreira

O centroavante Vitor Roque acertou sua ida ao Barcelona nesta janela 

O jovem de 18 anos, Vitor Roque, está prestes a realizar o sonho que todo jogador de futebol já imaginou alcançar alguma vez na carreira. O centroavante do Athletico-PR está praticamente acertado para ser o próximo jogador do Barcelona. Dessa forma, o atleta pode nem voltar a vestir a camisa do Furacão, visto que já deve se apresentar na abertura da janela de transferências no dia 3 de julho. 

Portanto, para evitar uma possível lesão antes de realizar exames médicos no novo clube, Vitor Roque deve ficar de fora dessas últimas partidas até o dia 3 de julho. Dessa forma, este já pode ser um adeus da torcida athleticana a esse jovem talento que encantou o Brasil em tão pouco tempo. Agora, Vitor Roque irá jogar em um dos maiores clubes do mundo e quem sabe seguir os passos de tantas lendas que por lá passaram. 

Vale lembrar que, o Barcelona tem uma boa relação com jogadores brasileiros, desde Romário, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar, todos tiveram uma passagem vitoriosa pelo clube. Assim, o que não falta para Vitor Roque são referências para se espelhar nessa nova jornada de sua carreira. 

O acordo entre Athletico-PR e Barcelona ficou firmado em 35 milhões de euros fixos, mais 10 milhões a serem pagos como bonificação. Ao todo, o clube deve receber R$ 237 milhões por toda a venda. As discussões agora seguem em torno da data de apresentação. Já que, o Barcelona quer Vitor Roque imediatamente, enquanto o Furacão tenta manter o jogador até o final do ano. 

Vitor Roque no Barcelona!

Dessa forma, a Espanha pode estar diante de uma futura rivalidade entre dois jovens atacantes brasileiros. Isso porque, Vitor Roque está desembarcando em Barcelona e daqui a um ano e meio, será a vez de Endrick se apresentar ao Real Madrid. Quem sabe o El Clássico pode ter confronto brasileiro no ataque pelos próximos anos. 

Tópicos


Mais notícias