Futebol Brasileiro

Cofira a provável escalação do Corinthians para a estreia na Copa Libertadores

Fernando Lázaro deve chegar com mudanças, mas com o mesmo estilo de jogo para enfrentar o Liverpool

Por Eduardo Ferreira

Fernando Lázaro deve chegar com mudanças, mas com o mesmo estilo de jogo para enfrentar o Liverpool
Fernando Lázaro deve chegar com mudanças, mas com o mesmo estilo de jogo para enfrentar o Liverpool
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians se prepara para mais uma estreia na Copa Libertadores da América, e dessa vez, caiu em um grupo que promete se um dos mais difíceis da competição. Isso porque, o Corinthians ficou no grupo E, ao lado de Independiente Del Valle (EQU), Argentinos Juniors (ARG) e Liverpool (URU). Apesar de ter um elenco mais qualificado, o Corinthians não terá vida fácil.

A disputa principal pela classificação deve ficar entre Corinthians, Del Valle e Argentinos Juniors. Com isso, vencer o Liverpool fora de casa na próxima quinta-feira, 06, ou no mínimo sair com um empate, é de suma importância para avançar nesse grupo. Além disso, o Corinthians terá que jogar contra o Del Valle na altitude de Quito, no Equador.

O técnico Fernando Lázaro chega em sua primeira competição de Copa Libertadores no comando do Corinthians e sabe como equipes menores costumam ser traiçoeiras, principalmente na fase de grupos. Portanto, o técnico estuda algumas alterações na equipe para chegar com a equipe ideal para enfrentar os uruguaios.

Assim, a primeira mudança é trazendo mais juventude para a defesa do Corinthians, que já contava com uma linha de quatro veteranos. O zagueiro Caetano, de 23 anos, deve começar jogando. Já no meio-campo, uma mudança que mexe no esquema tático. Fausto Vera deve entrar no lugar de Adson, de modo que, Giuliano deve ter mais liberdade para participar do ataque, deixando Roni e Fausto Vera como dupla de volantes.

Provável escalação do Corinthians

Sendo assim, o Corinthians deve vir com Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fabio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Renato Augusto; Roger Guedes e Yuri Alberto. Nomes como Chrystian Barletta deve estar no banco de reservas e serem uma surpresa para o segundo tempo, para apostar em jogadas de velocidade, aproveitando o desgaste da defesa adversária. Promessa de estreias e de uma grande partida do Corinthians na competição.


Mais notícias