Futebol Brasileiro

Clubes da MLS tentam tirar Luis Suárez do Grêmio, que toma decisão definitiva

O uruguaio Luis Suárez caiu nas graças da torcida após o último Grenal

Por Eduardo Ferreira

23/05/2023, 08:05 PM

O uruguaio Luis Suárez caiu nas graças da torcida após o último Grenal

O torcedor do Grêmio está mais do que de bem com a vida após a vitória no Grenal no último fim de semana. Conhecido por ser um campeonato à parte, o Grêmio não vinha em uma fase tão consistente e encarou um Internacional afundado na crise e com o técnico ameaçado de demissão. Assim, o tricolor não teve piedade e aplicou um 3 a 1 no rival, mesmo com um jogador a menos em campo. 

Como não poderia ser diferente, a derrota gerou revolta por parte da torcida colorada, e muita comemoração no lado tricolor. O jogador mais celebrado em campo não poderia ser outro. O uruguaio Luis Suárez marcou um belíssimo gol logo aos 5 minutos de jogo, e ainda deu a assistência para o terceiro gol do Grêmio. Dessa forma, o “pistoleiro” está com toda a moral em campo neste início de Brasileirão. 

Além de ser um nome mundialmente conhecido, Luis Suárez mostra a cada jogo como está uma prateleira acima dos demais quando o assunto é qualidade. Com uma finalização mortal, visão de jogo e muita técnica, o uruguaio está passeando no Brasil, mesmo com 36 anos. 

Dessa forma, o jogador começa a receber sondagens de outras ligas do planeta, em especial a MLS, liga norte-americana. Segundo o jornalista Ekrem Konur, dois clubes da MLS já fizeram contato com Luis Suárez, na tentativa de trazer o jogador para a próxima temporada. Além disso, o nome de Luis Suárez por si só, já é um grande reforço para qualquer clube, ainda mais se tratando de MLS. 

Luis Suárez decide ficar

Ainda segundo o jornalista, Luis Suárez nem sequer quis ouvir as propostas e garantiu que permanece no Grêmio até o fim de seu contrato. Além disso, o jogador se diz feliz em Porto Alegre, que acaba ficando muito próximo de sua terra natal, no Uruguai. O jogador está muito motivado e esperançoso por mais títulos com a camisa do tricolor gaúcho.

Tópicos


Mais notícias