Futebol Brasileiro

Clube inglês toma decisão e Neymar Jr deve jogar com Casemiro em 2023

Neymar Jr agora entra na mira de outro gigante inglês para a próxima temporada

Por Eduardo Ferreira

Neymar Jr agora entra na mira de outro gigante inglês para a próxima temporada

O futuro de Neymar Jr é o mais incerto de sua carreira nesse momento. Além de estar longe dos gramados se recuperando de uma cirurgia no tornozelo direito, o brasileiro já não está nos planos do Paris Saint-Germain para as próximas temporadas e agora se vê no mercado de transferências, sendo um jogador muito caro e incerto para os clubes da Europa. 

Afinal, Neymar Jr tem um longo histórico de lesões, um extra-campo conturbado e o peso de já ser um atleta de 31 anos, ou seja, provavelmente não trará retorno financeiro em vendas futuras. Contudo, a visibilidade que o jogador pode trazer sendo um dos principais nomes do futebol, além da qualidade em campo fora do normal, são atributos que ainda atraem grandes equipes 

Dessa forma, o Chelsea aparece como o primeiro interessado em contar com o futebol do craque brasileiro para a próxima temporada. Mas, segundo o jornal italiano “Foot Mercato”, o Manchester United também estaria interessado em fazer uma proposta ao jogador na próxima janela. Visto que, o time tem o projeto de voltar a protagonizar no futebol europeu, e estaria em busca de uma estrela do futebol para liderar o projeto. 

Além disso, seria a forma de unir Neymar Jr e Casemiro nos Red Devils, dois brasileiros expoentes do futebol, que já dividiram o meio-campo da Seleção Brasileira em duas copas do mundo. Dinheiro não seria um problema para o Manchester United, que não sofre de problemas financeiros graves e irá contar com premiações e boa arrecadação na temporada de 2023. 

Neymar Jr pode jogar no Manchester United?

Atualmente, Bruno Fernandes joga na posição de meia-armador na equipe, que coloca muita velocidade com três atacantes em um formato de 4-3-3. Dessa forma, se o esquema não mudar, Neymar Jr poderia voltar à sua posição de ponta-equerda, ou disputar vaga com o português no meio-campo.

Tópicos


Mais notícias