Futebol Brasileiro

Clube inglês avança para tirar Raphinha do Barcelona e ajuda trazer Lionel Messi

O brasileiro Raphinha deve ser a maior venda do Barcelona nesta janela de transferências

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro Raphinha deve ser a maior venda do Barcelona nesta janela de transferências

O Barcelona segue em busca de trazer novamente Lionel Messi. Isso porque, o craque argentino deixou o clube dois anos atrás, em uma despedida muito emocionada do jogador, que na época ainda desejava permanecer em Barcelona. No entanto, alegando problemas financeiros, o Barcelona perdeu Lionel Messi e agora vê a oportunidade de consertar as coisas trazendo o craque de volta para casa. 

Para isso, o clube terá que passar por sérias adequações financeiras para não ferir o Fair Play Financeiro na La Liga. Dentre as primeiras medidas, o Barcelona terá que negociar alguns jogadores para abrir espaço na folha salarial e ainda fazer caixa para efetuar essa contratação. Dentre os nomes mais cotados para deixar o clube está o brasileiro Raphinha, 26 anos. 

Segundo o jornal “Sport”, o ponta-direita atraiu interesse do Newcastle, que já fez um contato verbal pelo atleta e formalizou um valor de compra na casa de 80 milhões de euros. Vale lembrar que, o Barcelona desembolsou cerca de 55 milhões para trazer o jogador do Leeds. Portanto, além do lucro nessa negociação, a venda traz uma excelente injeção de capital no clube. 

Embora, Raphinha ainda deseje permanecer no clube, assim como a torcida e comissão técnica, a venda é necessária para dar sequência ao projeto de trazer Lionel Messi. Atualmente, Raphinha toma conta da ala direita do ataque, com 10 gols e 11 assistências em 45 partidas na temporada. Assim, as boas atuações fizeram o valor de mercado do atleta subir.

Raphinha de volta à Premier League

Dessa forma, o brasileiro deve voltar a onde tudo começou, quando ganhou destaque jogando pelo Leeds. Agora, em uma possível transferência para o Newcastle, Raphinha chega em um clube com condições de disputar em pé de igualdade com as potências do futebol inglês e chega forte para disputar a UEFA Champions League da próxima temporada. 

Tópicos


Mais notícias