Futebol Brasileiro

Clube da Premier League faz contatos e tenta tirar Luís Castro do Botafogo

O técnico Luís Castro faz um excelente trabalho nesse início de Campeonato Brasileiro

Por Eduardo Ferreira

O técnico Luís Castro faz um excelente trabalho nesse início de Campeonato Brasileiro

Nem o mais otimista dos botafoguenses iria imaginar que a mesma equipe de péssima campanha no Campeonato Carioca, iria liderar o Campeonato Brasileiro na 7° rodada, com uma campanha avassaladora. Atualmente, o Botafogo soma 18 pontos, com 6 vitórias em 7 jogos, e não parece estar na ponta da tabela por acaso. Já que a equipe vem mostrando muita organização em campo, com 11 jogadores correndo  por uma estratégia e filosofia de jogo bem definida. 

Assim, começa um movimento de “pedido de desculpas” ao técnico Luís Castro, que após os resultados ruins no estadual, esteve ameaçado de demissão no Botafogo. Mas, quis o destino que o técnico português continuasse o suficiente para que o trabalho começasse a dar resultados. Com isso, o Botafogo é claro favorito ao título brasileiro, sendo a chance de tirar a equipe de uma fila de 28 anos. 

No entanto, todo esse desempenho do treinador não passa desapercebido em outros clubes da Europa. Segundo o jornal “Daily Record”, da Inglaterra, o Everton fez contatos pelo treinador Luís Castro, consultando a situação do treinador para um possível acordo no futuro. Vale lembrar que, o Everton está em 17° colocado na Premier League, ameaçado de rebaixamento e joga contra o Bournemouth, na última rodada valendo a permanência.

A princípio, o técnico não se manifestou acerca deste interesse, mas a tendência é de que permaneça pelo menos até o final da temporada, mirando uma possibilidade de títulos. Além disso, o CEO do Botafogo, John Textor tem percentual de ações em outros clubes da Europa, e pode ser essa ponte caso o treinador queira voltar ao velho continente no futuro. 

Luís Castro pode fazer história no Botafogo

Sendo assim, para alívio imediato da torcida, o técnico Luís Castro permanece no Botafogo dando sequência à campanha rumo ao título. O técnico português tem o elenco fechado em suas ideias de jogo e deve conseguir mais reforços nesta janela do meio do ano, que podem deixar o elenco ainda mais qualificado nesta edição do Brasileirão.

Tópicos


Mais notícias