Futebol Brasileiro

Clube brasileiro abre os cofres e faz oferta para trazer Edinson Cavani

O uruguaio Edinson Cavani está jogando pelo Valência e pode pintar no Brasil

Por Eduardo Ferreira

O uruguaio Edinson Cavani está jogando pelo Valência e pode pintar no Brasil

O centroavante uruguaio Edinson Cavani, de 36 anos, está vestindo as cores do Valência nesta temporada. Com passagens vitoriosas por diversos clubes da Europa, o jogador já vive uma queda natural em seu desempenho, provocada pela idade já avançada. Nesta temporada, o centroavante marcou apenas 7 gols em 25 jogos com a camisa do Valência, e não descarta voltar ao futebol Sul-americano. 

O Valência não vem contando com o jogador nas últimas partidas e estaria disposto a negociar o jogador, que pela idade, tende a cair de performance nos próximos anos, não sendo o investimento que a equipe espanhola planeja manter. Atualmente, Edinson Cavani recebe cerca de 250 mil euros ao mês, valores que poderiam ser investidos em atletas mais jovens em condições de ajudar em campo.

Além disso, o valor de mercado de Edinson Cavani gira em torno de 4 milhões de euros, que dificilmente alguma equipe estaria disposta a arcar, sabendo que se trata de um atleta em final de carreira. Apesar de tudo isso, o uruguaio ainda está em forma e com condições de sobra de jogar em outros mercados, como o Brasil. 

Segundo o portal “GOAL”, o Internacional estaria de olho no futebol do jogador, até como uma forma de resposta ao rival que trouxe Luis Suárez, outro grande nome uruguaio. Segundo informações Edinson Cavani descartou romper seu vínculo com o Valência, e viria somente sobe um acordo entre as equipes. O salário do jogador no Brasil estaria na casa de R$ 1,3 milhão ao mês. 

Edinson Cavani jogaria bem no Brasil?

Apesar dos 36 anos, Edinson Cavani é um nome de referência na Europa quando o assunto é a posição de centroavante. Dessa forma, o jogador teria qualidade e condições físicas para disputar como um dos melhores do Brasil no ataque e certamente balançaria as redes mais do que qualquer um dos que atualmente jogam no Internacional

Tópicos


Mais notícias