Futebol Brasileiro

Clube árabe faz proposta surreal e Botafogo pode perder seu treinador em 2023

O Botafogo se encontrou sob o comando de Luís Castro, mas precisa ficar em alerta com os contratos

Por Eduardo Ferreira

O Botafogo se encontrou sob o comando de Luís Castro, mas precisa ficar em alerta com os contratos

Desde que chegou ao Botafogo, em 2022, Luís Castro tem desempenhado um papel crucial na equipe. Apesar de um início de temporada complicado, onde o time foi eliminado antes da final do Campeonato Paulista, o clube deu a volta por cima e atualmente lidera o Campeonato Brasileiro após 10 rodadas, apresentando um futebol coletivo e muito eficiente, principalmente em casa. 

Dessa forma, o Botafogo volta a ser um postulante a títulos nacionais, algo que até dois anos atrás parecia impossível, quando o clube amargava mais um rebaixamento no Brasileirão. Agora, o clube recupera aos poucos a sua potência como um dos maiores clubes da história do país, e devolve ao torcedor o prazer de ir ao estádio e torcer a cada jogo pelo Glorioso. 

Um dos principais nomes dessa mudança certamente é o treinador português Luís Castro. Até o Campeonato Carioca, a torcida pedia em coro a sua demissão diante dos maus resultados. Mas, o técnico soube usar da confiança e tempo de trabalho no clube para colher resultados. No entanto, esse sucesso não passa desapercebido. 

Segundo o jornalista Bruno Andrade, o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, fez uma proposta pelo técnico Luís Castro. A fonte afirma que o salário oferecido é 4x maior ao que ele recebe atualmente no Botafogo. Vale lembrar que, o contrato de Luís Castro com o clube vai até março de 2024. Ou seja, em alguns meses o técnico já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, sem custos de transferência. 

Luís Castro fora do Botafogo?

Apesar dos valores exorbitantes, a tendência é que o treinador não deixe o Botafogo, pelo menos até o fim do campeonato. Afinal, todo o grupo está fechado pelo propósito de vencer o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Sendo assim, o torcedor pode ficar tranquilo nesta temporada, mas já se preparando para uma despedida ao final do contrato. 

 

 

Tópicos


Mais notícias