Futebol Brasileiro

Clássico disputado termina em empate com pênalti marcado no final

Empate acirrado deixa o Santos vivo na competição e coloca o Corinthians de vez na próxima fase do Paulistão

Por Eduardo Ferreira

Empate acirrado deixa o Santos vivo na competição e coloca o Corinthians de vez na próxima fase do Paulistão

O clássico entre Santos e Corinthians terminou com o empate por 2-2, na Vila Belmiro. Com isso, o Peixe agora tem que torcer por uma combinação de resultados para se classificar para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista, restando apenas uma rodada na primeira fase da competição, enquanto o Corinthians já mira o confronto das quartas-de-final. 

Após um primeiro tempo disputado, as equipes voltaram com um empate para o segundo tempo. O Santos, que havia conseguido um gol no final da primeira etapa, veio com a missão de virar a partida e garantir três pontos preciosos no campeonato. O Corinthians voltou mais incisivo, tentando furar o bloqueio santista em bolas esticadas na área.

Aos 21 minutos da segunda etapa, Yuri Alberto descolou um escanteio para o Corinthians. Após bola levantada na área, o zagueiro Gil subiu para disputar, mais uma vez escorando para Roger Guedes, livre pela esquerda, finalizar para o gol de João Paulo e colocar a equipe novamente na frente do placar na Vila Belmiro. O camisa 10 agora é o artilheiro isolado da competição, com 8 gols. 

O jogo parecia resolvido, quando aos 42 minutos Speed Mendoza foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Marcos Leonardo ajeitou a bola marcou o segundo gol santista para impedir a derrota no clássico e ainda deixar o Santos na briga pela classificação

Empate com gosto de derrota

Embora, o resultado pareça positivo para o Corinthians, a equipe volta para casa com a sensação de uma vitória perdida. Mas a atuação consolida o trabalho para a sequência do campeonato. Já o Santos, precisa torcer por uma combinação de resultados para chegar à próxima fase da competição.

Tópicos


Mais notícias