Futebol Brasileiro

City bate o United e Casemiro fica com o vice da Copa da Inglaterra

Casemiro bateu na trave e ficou sem o segundo título com o Manchester United na temporada

Por Eduardo Ferreira

Casemiro bateu na trave e ficou sem o segundo título com o Manchester United na temporada
Casemiro bateu na trave e ficou sem o segundo título com o Manchester United na temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Manchester City bateu o rival Manchester United pela final da Copa da Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Foi a primeira final entre as equipes de Manchester, e certamente entra na história para essa equipe de Pep Guardiola, que chega ao seu segundo título de Copa da Inglaterra. Com dois gols de Gundogan e um de Bruno Fernandes, mais de 80 mil pessoas presenciaram uma das finais mais icônicas da competição. 

Se o lado azul comemorou mais um título, o segundo da temporada, o lado vermelho de Manchester fica com a segunda colocação, após uma final de muita entrega física e disputa em campo. Principalmente para o brasileiro Casemiro, que passa perto de fazer história, com essa que seria a sua segunda conquista na primeira temporada com os Red Devils. 

Agora, o Manchester City mantém vivo o sonho de conquistar a tríplice coroa, com os títulos da Premier League, Copa da Inglaterra e por fim, a Champions League, que o City disputa no dia 10 de junho contra a Inter de Milão. Se concluir esse feito, se iguala ao próprio rival, que conquistou a tríplice em 1999, no lendário time de Alex Ferguson

Para os que acham que a Copa da Inglaterra não tem importância para essas equipes, a celebração intensa do Manchester City, principalmente pelo treinador Pep Guardiola, mostram o valor de vencer o campeonato mais tradicional da história do futebol. Assim, a Inglaterra encerra sua temporada com Manchester City vencendo Premier League e Copa da Inglaterra, enquanto o Manchester United ficou com a Carabao Cup. Ou seja, ano de ouro para a cidade de Manchester. 

Dérbi de Manchester marca nova era no futebol

Sendo assim, a temporada quem vem promete mais disputas como essas. Já que, o Manchester United deve receber um aporte bilionário de seus novos donos, trazendo jogadores de peso no mercado. Portanto, o principal clássico europeu que ficava no El clássico espanhol, agora, muda de endereço para a cidade de Manchester.


Mais notícias