Futebol Brasileiro

Chrystian Barletta escolhe número da camisa em homenagem ao Corinthians

O jogador escolheu o número 77, em alusão ao histórico título do Campeonato Paulista de 1977

Por Eduardo Ferreira

O jogador escolheu o número 77, em alusão ao histórico título do Campeonato Paulista de 1977
O jogador escolheu o número 77, em alusão ao histórico título do Campeonato Paulista de 1977
Síguenos enSíguenos en Google News

Chrystian Barletta foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira, 23, no CT Dr. Joaquim Grava. Ao lado do presidente Duílio Monteiro Alves e do dirigente Alessandro, o jogador recebeu a camisa do Corinthians e falou com a imprensa, no dia que ainda contou com um treino aberto para os jornalistas, que ainda puderam ouvir as primeiras palavras de Barletta como jogador do Corinthians.

Corintiano de infância, Barletta não escondeu a felicidade de se juntar ao clube do coração, e ter a oportunidade de fazer história no Corinthians: “Sempre sonhei em estar aqui. Os sonhos levam você a lugares que você nem imagina. Que seja uma trajetória de glórias e que eu fique com nome marcado na história do clube” disse Chrystian Barletta.

O jogador, que ainda não tinha número definido, escolheu o 77, uma alusão também ao lendário título paulista de 1977, que tirou o Corinthians de uma fila de 22 anos sem ganhar títulos: "Gosto do número 77, estamos esperando uma definição para ver se pode usar em todas as competições. Todos os números baixos que eu gosto estão sendo usados. E é um número marcante na história do Corinthians, então cai como uma luva", comentou o jogador.

No entanto, o número ainda deve passar por uma avaliação para saber se Chrystian Barletta poderá usá-lo em todas as competições. Já que, a Conmebol possui restrições alguns números na escalação dos clubes, buscando padronizar a numeração de todas as equipes. Até o momento, este segue sendo o número da nova contratação corintiana.

Chrystian Barletta jogando com os ídolos

O jogador não esconde a felicidade de jogar com os ídolos de infância, enquanto ainda era apenas torcedor do Corinthians: "O elenco atual tem várias referências, já tirei foto com Cássio, um grande atleta, Renato Augusto também, Paulinho, eu vi ele fazer um gol na Libertadores. Hoje, poder estar trabalhando com eles, é uma honra", finalizou o novo camisa 77 do Corinthians.

 


Mais notícias