Futebol Brasileiro

Chelsea bate o Borussia Dortmund e se garante nas quartas da Champions League

A equipe de Londres venceu a partida em casa e se torna o primeiro time garantido nas quartas

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Londres venceu a partida em casa e se torna o primeiro time garantido nas quartas

O Chelsea venceu o Borussia Dortmund em casa pelo placar de 2 a 0, em jogo de volta das oitavas-de-final da Champions League. Com isso, os Blues são os primeiros a se garantirem nas quartas-de-final e agora aguardam o adversário. A partida não contou com brasileiros em campo e nem no banco, com a ausência de Thiago Silva

O jogo começou a acelerado pelo lado inglês. Aquela estilo de futebol “pragmático” não oferecia muitas jogadas de perigos para os goleiros. O Dortmund tinha a vantagem de 1 a 0, conquistada no jogo de ida, na Alemanha. No entanto, isso não impediu a equipe de controlar boa parte do primeiro tempo, em que Chelsea se postou na defesa esperando oportunidades de contra-golpe. 

O primeiro goleiro a trabalhar na partida foi Kepa, pelo Chelsea. Após falta bem batida por Marko Reus, o goleiro entrou em ação para garantir o zero no placar. Já aos 43 minutos, enquanto o primeiro tempo se aproximava do fim, Steerling abriu o placar após uma furada da defesa alemã, para colocar o Chelsea na frente e igualar o placar agregado.  

Já no segundo tempo, o Borussia tomou de vez as rédeas da partida, mas a posse de bola não se revertia em chances claras de gols. Em contrapartida, aos 7 minutos, o árbitro detectou mão na bola de Marius Wolf e assinalou pênalti para o Chelsea, convertido por Kai Havertz, após errar a primeira cobrança, que foi anulada pelo VAR. Na segunda cobrança ele guardou e colocou o Chelsea na frente. Placar final agregado Chelsea 2 x 1 Borussia Dortmund. Fim da linha para a equipe alemã, que até jogou bem, mas falhou na hora de arrematar.

Equipe agora aguarda o sorteio

Agora, os Blues aguardam o sorteio das quartas-de-final para conhecerem o seu adversário. Uma equipe que não conta com grandes estrelas que possam desequilibrar o jogo, mas ainda se poiam no jogo coletivo e até certo ponto, reativo. Esse estilo de jogo do clube inglês não vem dando certo na Premier League, mas na Champions League o improvável sempre aparece. 

Tópicos


Mais notícias