Futebol Brasileiro

Chegada de novo treinador do Chelsea pode ajudar no acordo por Neymar Jr

O técnico argentino Mauricio Pochettino tem uma ótima relação com Neymar Jr dos tempos de PSG

Por Eduardo Ferreira

24/04/2023, 02:33 PM

O técnico argentino Mauricio Pochettino tem uma ótima relação com Neymar Jr dos tempos de PSG

O Chelsea  está a procura de um novo treinador, desde que demitiu o antecessor, Graham Potter, por maus resultados no clube. Desde então, o ídolo Frank Lampard assumiu de forma interina para esse final de temporada. A princípio, diversos nomes surgiram como possíveis treinadores dos Blues, inclusive, o nome do português Abel Ferreira, do Palmeiras, foi um dos especulados no Chelsea

No entanto, entre diversas especulações, um nome parece ganhar força e desponta como o favorito para assumir o clube londrino. O técnico argentino Mauricio Pochettino aparece como a opção do Chelsea para a próxima temporada. O treinador com uma passagem histórica pelo rival Tottenham e pelo endinheirado Paris Saint-Germain está livre no mercado e agrada à diretoria do clube inglês. 

Segundo o diário “Marca”, a chegada de Mauricio Pochettino e dada como quase certa no Chelsea. Dessa forma, o treinador irá comandar o processo de reformulação do time para a próxima temporada, indicando os atletas a saírem e nomes para chegarem. Em usa passagem pelo PSG, Pochettino teve uma ótima relação com Neymar Jr,  que agora é um dos alvos do Chelsea para próxima temporada, como afirma o jornal inglês “Mirror”. 

Portanto, a chegada de Mauricio Pochettino deve impulsionar o interesse do clube por Neymar Jr na próxima janela. Vale lembrar que, o melhor momento do brasileiro pelo PSG foi justamente sob o comando de Pochettino, naquela Champions League de 2020, em que o clube francês chegou na final. Por conhecer e se declarar fã do futebol de Neymar, o brasileiro fica cada vez mais próximo da Inglaterra. 

Neymar Jr joga bem sob o comando de Pochettino

O técnico argentino foi um dos primeiros a escalar Neymar Jr como um meia de criação com bastante liberdade para atuar pelo centro do campo. O jogador conseguia investir em suas jogadas individuais e ainda servir a equipe com passes e construção de jogadas de ataque. Se tudo se confirmar, o Chelsea terá uma dupla de peso, dentro e fora de campo. 

Tópicos


Mais notícias