Futebol Brasileiro

Ceni é o maior ídolo do São Paulo, mas terá que vencer ex-clube para quebrar tabu

Treinador do Bahia nunca venceu equipe na qual é multicampeão

Por Eduardo Ferreira

Treinador do Bahia nunca venceu equipe na qual é multicampeão
Treinador do Bahia nunca venceu equipe na qual é multicampeão
Síguenos enSíguenos en Google News

O próximo compromisso do Bahia no Campeonato Brasileiro reserva um reencontro especial para o técnico Rogério Ceni, que enfrentará o São Paulo em busca de sua primeira vitória contra o clube no qual é ídolo e foi lembrado na recente conquista da Copa do Brasil 2023.

Após ser demitido do São Paulo em abril deste ano, encerrando sua segunda passagem à frente da equipe, Ceni assumiu o desafio de livrar o Bahia do rebaixamento. O treinador, que participou da montagem do elenco do São Paulo, agora comandado por Dorival Júnior, expressou sua felicidade por ser lembrado na celebração da conquista do clube paulista.

"Para mim, é sempre especial [reencontrar o São Paulo] porque é o clube que eu joguei minha vida inteira. Esse time, tirando as últimas contratações, foi o time que foi montado por nós. Fico feliz pela conquista do clube, pelos jogadores que tenho carinho", afirmou Ceni após o último jogo contra o Corinthians.

Rogério Ceni, que desembarcou em Salvador em setembro, tem a missão de inspirar o Bahia com a recente vitória por 5 a 1 sobre o Corinthians. No entanto, o treinador enfrenta o desafio de quebrar o tabu de nunca ter vencido o São Paulo, acumulando dois empates e seis derrotas em oito jogos contra o clube, tanto à frente do Fortaleza quanto do Flamengo, em compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.


Mais notícias