Futebol Brasileiro

Casemiro vive primeiro momento de crise após o título com o Manchester United

O jogador recebeu um gancho de quatro jogos como punição após a expulsão no Campeonato Inglês

Por Eduardo Ferreira

O jogador recebeu um gancho de quatro jogos como punição após a expulsão no Campeonato Inglês

A vida no futebol é feita de altos e baixos e não seria diferente com Casemiro. Já que, o meia que viveu momentos de glória há algumas semanas quando ajudou o Manchester United a conquistar o título da Copa da Liga Inglesa, após seis anos de jejum. Agora, o brasileiro vive seu primeiro momento de baixa no clube, após duas expulsões que lhe renderam uma punição severa.

No último domingo, durante jogo contra o Southampton, pela Premier League, Casemiro fez uma falta dura, entrando de sola no adversário, Alcatraz. Logo após o lance, o árbitro não teve dúvidas em dar o vermelho direto para o brasileiro, que sabendo da gravidade da falta, nem sequer questionou a decisão, apenas se lamentou e saiu de campo consolado pelo companheiro de equipe, Antony.

Além da expulsão no último domingo, 12, o brasileiro já havia sido expulso na partida contra o Crystal Palace, após levar as mãos ao pescoço de Hughes durante discussão na partida. Essa atitude lhe rendeu três jogos de suspensão. Ou seja, serão quatro jogos sem a presença do volante por conta de mau comportamento ou faltas violentas em campo.

Essa atitude surpreende, visto que, Casemiro sempre foi um jogador tranquilo e nunca havia recebido um vermelho direto, desde sua chegada à Europa, em 2013. Dessa forma, essas atitudes recentes mostram um temperamento fora dos padrões do jogador, o que levanta suspeita sobre uma possível pressão exagerada sobre o atleta, que mesmo em pouco tempo de Manchester United, assumiu a posição de líder da equipe.

Apoio do elenco e do treinador

O volante agora deverá ficar de fora, esfriando a cabeça enquanto time segue com seus compromissos na temporada. O treinador Erik Ten Hag saiu em defesa de Casemiro e afirmou que o brasileiro é um jogador de lances duros, mas limpos e que não viu maldade em suas jogadas. Além disso, o brasileiro Antony veio a público dar apoio ao companheiro de equipe dizendo: “Levanta a cabeça, temos muito pela frente”, disse o ponta-direita. 

Tópicos


Mais notícias