Futebol Brasileiro

Casemiro entra na mira do Bayern de Munique para a próxima temporada

O brasileiro Casemiro é um dos sonhos do atual treinador da equipe

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro Casemiro é um dos sonhos do atual treinador da equipe

Logo após se classificar para mais uma final de copas com o Manchester United, o brasileiro Casemiro volta ao centro dos elogios da imprensa europeia. Não só pelo desempenho em campo, sempre essencial para o equilíbrio do time entre defesa e ataque, mas pela influência que o jogador causa da equipe, que pode conquistar o seu segundo título na temporada, e agora sobre o maior rival. 

A próxima missão de Casemiro não será fácil. Isso porque, o Manchester United faz uma final inédita da Copa da Inglaterra contra o Manchester City. Os comandados de Pep Guardiola deram mais uma demonstração do que são capazes de fazer em campo ao golear o Arsenal por 4 a 1, e praticamente abrir o caminho para o título da Premier League, o 5° das últimas seis edições. 

Vencendo ou não o título, o brasileiro Casemiro coloca seu nome na história do United e começa a despertar o interesse de outros clubes. Segundo o jornalista Georg Holzner, o técnico do Bayern de Munique, Thomas Tuchel é um grande fã do futebol de Casemiro e teria o sonho de trabalhar com o jogador no clube alemão. A informação ainda foi confirmada pela revista alemã “Kicker”, dizendo que o técnico teria pedido a vinda do volante brasileiro. 

A princípio, Thomas Tuchel gostaria de formar a dupla de meio-campo entre Casemiro e Joshua Kimmich. No entanto, o jornalista traz a informação que o jogador brasileiro é tido como improvável pela diretoria do clube alemão. Além disso, Casemiro tem contrato até 2026, portanto somente uma transferência em dinheiro poderia tirar o jogador dos Red Devils. 

Casemiro deseja permanecer na Inglaterra

O desejo de sair do Real Madrid e aterrissar no Manchester United tinha o objetivo de apostar no projeto inglês, atuar pela Premier League e de quebra mudar um pouco de ares. Casemiro parece bem adaptado ao clube inglês, e só cogitaria sair diante de uma ótima proposta financeira e esportiva.

Tópicos


Mais notícias