Futebol Brasileiro

Casemiro chega a mais uma final de copas pelo Manchester United

O brasileiro irá disputar a final da Copa da Inglaterra com o Manchester United

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro irá disputar a final da Copa da Inglaterra com o Manchester United

O Manchester United está na final da Copa da Inglaterra. A equipe comandada pelo técnico Erik Ten Hag passou nos pênaltis diante do Brighton e agora enfrenta nada menos do que o rival Manchester City na decisão do torneio. Mais uma vez, Casemiro esteve em campo e ajudou a levar o time para mais uma final de copas, para quem sabe ser o segundo título do United nesta temporada. 

Os Red Devils não tiveram vida fácil e sofreram diante do modesto Brighton. No entanto, no final da partida prevaleceu a frieza e eficiência dos batedores do Manchester United, que não erraram uma cobrança sequer nas penalidades. Vale lembrar que, o United já venceu a Copa da Liga Inglesa, que se trata de uma Copa de menor expressão nacional, em comparação à Copa da Inglaterra. 

Embora, a equipe venha de uma derrota sofrida para o Sevilla pelas quartas da UEFA Europa League, o Manchester United pelo menos conseguiu encerrar uma partida sem entregar gols ao adversário, como vem fazendo na temporada. O desempenho dessa semifinal não foi dos melhores, mas bastou para classificar os Red Devils. 

Casemiro mostra que é um verdadeiro vencedor e segue sua sequência de conquistas na temporada. O jogador obviamente não consegue nada sozinho, sendo fruto de um trabalho coletivo, mas é impossível não reparar que existe um Manchester United antes e depois da chegada do brasileiro. A missão na final será complicada, mas quando se trata de clássicos e rivalidades, tudo pode acontecer, até mesmo o óbvio, como uma vitória do Manchester City

Manchester United de Casemiro é favorito?

Certamente, o Manchester United sofre de algumas quedas de rendimento causadas por falta de concentração na defesa e espírito coletivo. Diante do Manchester City, os Red Devils vão encontrar a equipe que mostra excelência em quase todos os aspectos. No entanto, a camisa do United ainda pesa mais que a do City. É exatamente nisso que os comandados de Erik Ten Hag precisam se apegar. 

Tópicos


Mais notícias