Futebol Brasileiro

Casemiro assume o posto de capitão em novo ciclo da Seleção Brasileira

O volante ocupa agora o posto deixado por Thiago Silva após anos vestindo a braçadeira de capitão do Brasil

Por Eduardo Ferreira

O volante ocupa agora o posto deixado por Thiago Silva após anos vestindo a braçadeira de capitão do Brasil
O volante ocupa agora o posto deixado por Thiago Silva após anos vestindo a braçadeira de capitão do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira se prepara para o primeiro amistoso após a Copa do Mundo. Um novo ciclo que inicia com a presença de muitos jovens dentro e fora de campo. Visto que, Ramon Menezes, o jovem treinador também será o estreante no comando interino da Seleção. De modo que, o Brasil começa a conhecer seus novos representantes na seleção pentacampeã.

Dessa forma, o comando da Seleção Brasileira em campo terá uma “nova” referência a partir de agora. Já que, com a ausência de Thiago Silva, aposentado da Seleção Brasileira, Casemiro assume o posto de novo capitão da equipe e referência para os mais jovens. Embora, o jogador já tivesse executado essa função em outras ocasiões, ainda era uma liderança dividida com Thiago Silva, Daniel Alves e outros capitães da era Tite.

Casemiro já mostrou o poder de sua liderança no título da Copa da Liga Inglesa com o Manchester United. Muito elogiado pelos companheiros de equipe, o volante mostrou ter influência não só dentro das quatro linhas, onde é o melhor do mundo na função de volante. No meio-campo, o jogador terá a função de conduzir os novos talentos do setor, como Andrey, André e João Gomes.

Dessa forma, o volante terá papel fundamental na busca rápida por entrosamento na equipe de Ramon Menezes que teve cerca de 4 dias de treinamentos para enfrentar a seleção sensação da Copa do Mundo, o Marrocos. Embora, seja apenas uma partida amistosa, os novos comandados não pensam em começar o ciclo com uma derrota.

Escalação quase definida na Seleção Brasileira

Segundo as informações que circularam recentemente na mídia, o Brasil está quase definido para enfrentar o Marrocos. Alguns nomes já confirmados e outros podem aparecer como surpresas. Até o momento, a provável escalação é Ederson; Emerson Royal, Éder Militão, Roger Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vitor Roque e Vinícius Júnior.

 


Mais notícias