Futebol Brasileiro

Carlo Ancelotti recebe boa notícia, e não é sobre a Seleção Brasileira

Ancelotti fica distante do Brasil, mas ganha boa notícia no Real Madrid

Por Eduardo Ferreira

19/12/2023, 08:37 PM

Ancelotti fica distante do Brasil, mas ganha boa notícia no Real Madrid

A Seleção Brasileira vive uma de suas maiores crises, tanto na questão de resultados dentro de campo quanto nos bastidores fora. Atualmente, uma briga pelo posto de presidente incendeia a Confederação Brasileira de Futebol, com Ednaldo Rodrigues estando afastado e tentando voltar ao cargo urgentemente. Por outro lado, Fernando Diniz é o treinador do Brasil, mas não vem encantando, com resultados ruins nas Eliminatórias da Copa.

Nas palavras de Ednaldo Rodrigues, Diniz ficaria até meados de junho no comando do Brasil e depois Carlo Ancelotti assumiria a vaga. Seria a primeira vez da Seleção com um treinador estrangeiro. No entanto, com a briga política, ninguém sabe o que vai acontecer. Ancelotti está bem no Real Madrid e a imprensa espanhola acredita que o treinador italiano vai renovar seu contrato com o clube espanhol.

No momento, o Real Madrid é o segundo colocado do Campeonato Espanhol e vai enfrentar o RB Leipzig na Liga dos Campeões. Apesar da boa campanha na temporada, com apenas uma derrota, Ancelotti sofre com vários jogadores lesionados do clube merengue. O último foi o zagueiro David Alaba, que rompeu os ligamentos do joelho e está fora da temporada. Alaba se junta a Courtois e Militão que estão em fase de recuperação do mesmo tipo de lesão.

Porém, Carlo Ancelotti está prestes a receber uma notícia para lhe encher de ânimo. Com o departamento médico lotado, um jogador importantíssimo para os objetivos do Real Madrid, surpreendeu a todos, cortou o seu prazo de recuperação, vai voltar a treinar depois do Natal e deve estar disponível para a Supercopa da Espanha no meio de janeiro.

A boa notícia que Ancelotti recebeu

De acordo com o jornal espanhol Relevo, Vinícius Júnior está muito próximo de retornar. O brasileiro já trabalha com a bola de maneira individual e após o período natalino, deve treinar juntamente com os companheiros. A expectativa é que o atleta atue contra o Atlético de Madrid na Supercopa da Espanha. Vini se lesionou pela Seleção Brasileira e o prazo inicial era que ele só voltasse em fevereiro, mas a recuperação avançou muito bem e Carlo Ancelotti vai poder contar com o jogador antes do previsto.
 

Tópicos


Mais notícias