Futebol Brasileiro

Capitão do PSG, Marquinhos define onde quer jogar nas próximas temporadas

O zagueiro do PSG, Marquinhos, vive ótimo momento no clube e faz escolhas sobre seu futuro

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro do PSG, Marquinhos, vive ótimo momento no clube e faz escolhas sobre seu futuro

O Paris Saint-Germain planeja uma reformulação no elenco para a próxima temporada. Estima-se que cerca de 12 atletas devem ser negociados no clube, para a chegada de jogadores pontuais para compor o elenco. Um dos nomes que interessa o clube parisiense é o centroavante Harry Kane, do Tottenham, avaliado em 100 milhões de euros. Dentre as saídas, estão as estrelas Neymar Jr, Lionel Messi e Sergio Ramos. 

No entanto, se tem um nome mais do que garantido para os próximos anos, esse alguém se chama Marquinhos. O zagueiro brasileiro, capitão da equipe, é uma das prioridades do PSG para os próximos anos. Além disso, Marquinhos tem uma identificação forte com a torcida parisiense, que sempre o isenta das críticas pelos maus resultados recentes do time. 

O contrato de Marquinhos com o PSG estaria próximo do fim, mas segundo o jornalista Fabrizio Romano, a renovação de contrato é quase que inevitável. Isso porque, o clube valoriza muito o futebol e a liderança do brasileiro em campo, enquanto o zagueiro não tem pretensões de deixar a equipe para outro clube da Europa, mesmo com o status de um dos melhores zagueiros do mundo. 

A princípio, o novo contrato de Marquinhos deve se estender até junho de 2027, quando terá 32 anos. Ou seja, ainda estará em ótimas condições para permanecer jogando em alto nível pelo Paris Saint-Germain. O único título que falta ao brasileiro com a camisa do PSG é a conquista da Champions League, mas isso não tira o status de ídolo do clube ao zagueiro brasileiro. 

Marquinhos será o nome da Seleção Brasileira

Com a saída de Thiago Silva, o zagueiro Marquinhos será o novo xerife da zaga brasileira, e certamente terá condições de disputar mais duas copas do mundo com a amarelinha. Em 2022, o zagueiro viveu a frustração de uma eliminação, em que foi um dos responsáveis por errar uma das cobranças de pênalti na eliminação para a Croácia. Com isso, ele terá a chance de buscar novamente esse título em 2026. 

Tópicos


Mais notícias