Futebol Brasileiro

Campeão europeu mostra interesse por Yuri Alberto que pode deixar o Corinthians

Mesmo em péssima fase no Corinthians, Yuri Alberto recebe interesse da Europa 

Por Eduardo Ferreira

Mesmo em péssima fase no Corinthians, Yuri Alberto recebe interesse da Europa 

O Corinthians vive um momento complicado dentro e fora de campo. Isso porque, a equipe voltou a oscilar na temporada e amargar novas derrotas. Além disso, o clube vive um momento complicado nas finanças e na parte política, com eleições presidenciais a caminho. Dessa forma, o campo reflete o momento conturbado em outros setores do Corinthians. Mas, se tem um jogador que reflete bem esse mau momento, é Yuri Alberto

Isso porque, o centroavante de 22 anos trazido a peso de ouro da Rússia parece ter desaprendido a jogar futebol. Há 10 jogos sem marcar gols, Yuri Alberto vive de longe o pior momento da carreira. Com isso, o atleta começa a iniciar algumas partidas entre os reservas e ainda recebe muitas críticas da torcida sobre o seu futebol no Corinthians

Embora, não esteja conseguindo desempenhar bem o futebol, Yuri Alberto é um jogador de potencial, que há pouco mais de dois meses estava na Seleção Brasileira. Além disso, o desempenho do jogador no segundo semestre de 2022 fez o Corinthians mover mundos e fundos para lhe contratar de forma definitiva. Ou seja, o jogador tem qualidade, mas passa por um momento terrível em seu futebol. 

Com isso, algumas equipes da Europa continuam mostrando interesse por Yuri Alberto, apesar da seca de gols. Agora, o portal “GOAL” divulga que o West Ham, da Premier League, atual campeão da Conference League, estaria interessado no camisa 9 do Corinthians. A fonte revela que o clube já entrou em contato com os empresários do jogador e pretendem formalizar uma proposta pelo atleta. A depender dos valores, o Alvinegro não deve se opor à venda. 

Corinthians quer vender Yuri Alberto?

Sendo assim, a fase dentro de campo só depende do próprio jogador para mudar nos próximos jogos. Em caso de proposta do West Ham, o Corinthians teria apenas 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto, o que no final das contas acaba não compensando para liberar um jogador de 22 anos. Dessa forma, o clube só deve liberar Yuri Alberto caso o jogador deixe de ser aproveitado em campo. 

Tópicos


Mais notícias