Futebol Brasileiro

Campeão da Europa League abre os cofres para fechar com zagueiro do Corinthians

O Corinthians pode estar perto de perder um de seus destaques nesta temporada

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians pode estar perto de perder um de seus destaques nesta temporada
O Corinthians pode estar perto de perder um de seus destaques nesta temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está ativo no mercado de transferências em busca de reforços para compor a equipe de Vanderlei Luxemburgo. Além da necessidade por resultados, visto que, o time ainda vem oscilando em campo, a diretoria vê a necessidade de uma reformulação no elenco, por conta do alto número de veteranos, recebendo altos salários na folha de pagamento.

A princípio, o Corinthians já fechou com o meia Matías Rojas e agora busca nomes de outras posições como volante, laterais e atacantes para equilibrar o time. O volante Gustavo Cuéllar estava na mira do clube, mas o jornalista e setorista do Corinthians, Samir Carvalho divulgou que o preço fixado pelo jogador afastou a diretoria desse negócio. Agora, o clube deve analisar melhor as condições de mercado e definir outros alvos. 

No entanto, o Corinthians ainda pode contar com algumas baixas importantes no time. Isso porque, segundo o jornalista Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, o Sevilla, atual campeão da UEFA Europa League, e o Atlético de Madrid estão interessados no futebol de Murillo. O zagueiro de 20 anos cresceu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo assumindo a vaga absoluta de titular. 

Apesar da pouca idade, Murillo se comporta como um verdadeiro veterano em campo. Com muita frieza, noção de espaço e posicionamento, força física e velocidade, o jovem se tornou o principal reforço da equipe nos últimos jogos e já começa a chamar atenção da Europa. As primeiras informações davam conta de propostas na casa de R$ 90 milhões, mas o Corinthians deve fazer jogo duro para liberar o zagueiro, devido à sua importância atual no time. 

Corinthians não deve ceder Murillo

Uma das críticas a essa diretoria atual é sobre a falta de valorização dos jovens talentos, que acabam saindo por quantias muito abaixo do mercado. Um exemplo recente é o do zagueiro Robert Renan, cedido ao Zenit da Rússia, que já desperta interesse de clubes da Premier League. Portanto, para não cometer o mesmo erro, o Corinthians deve adotar uma postura diferente com Murillo e subir os valores dessa negociação.


Mais notícias