Futebol Brasileiro

Campeão com o Vasco, ídolo da torcida, mas é ignorado por Ramón Diaz e irá embora

Jogador foi peça importante para livrar o Vasco do rebaixamento, mas poderá sair do clube 

Por Eduardo Ferreira

Jogador foi peça importante para livrar o Vasco do rebaixamento, mas poderá sair do clube 
Jogador foi peça importante para livrar o Vasco do rebaixamento, mas poderá sair do clube 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Vasco da Gama está se preparando para a próxima temporada após garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Segundo informações do Lance!, o clube deu o primeiro passo para o próximo ano ao renovar o contrato do técnico Ramón Díaz até 2025. Díaz teve papel fundamental ao evitar o rebaixamento da equipe para a Série B e continuará no comando. Com a recente contratação do diretor de futebol Alexandre Mattos, o Gigante da Colina já está planejando suas atividades para o próximo ano, onde competirá no Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão.

No entanto, mudanças estão a caminho. Segundo informações do Lance!, Ramón Díaz já definiu saídas importantes nos bastidores. Quatro jogadores - Robson Bambu, Gabriel Dias, Alex Teixeira e Sebastian - não farão parte do elenco do Vasco na próxima temporada, sendo os primeiros a deixar o clube.

Esses atletas não estão nos planos do treinador para 2024. Além deles, outros jogadores, como Ivan, Paulo Henrique, Praxedes e Zé Gabriel, têm incertezas sobre seu futuro no clube. Embora alguns possam permanecer devido ao interesse da equipe, as situações individuais ainda serão definidas nos próximos dias.

Vasco mira promessa que era da base do Real Madrid

O Vasco, em sua busca por reforços na defesa, tem como alvo potencial não apenas Junior Alonso, mas também Benjamín Kuscevic, jogador do Coritiba. Kuscevic é um atleta vinculado ao Coritiba, com contrato vigente até dezembro de 2026. De nacionalidade chilena, ele tem 27 anos e ingressou no futebol brasileiro em 2020, quando foi contratado pelo Palmeiras. 

Sua trajetória iniciou na Universidad Católica, onde se destacou como uma promessa do futebol chileno, inclusive tendo tido oportunidades na seleção nacional. Em 2014, o zagueiro teve uma passagem pela base do Real Madrid, participando de alguns jogos na Liga dos Campeões das categorias de base. Sua atuação destacada chegou a chamar a atenção do técnico Carlo Ancelotti, que o convidou para participar de treinos junto ao elenco principal. Apesar disso, o clube espanhol optou por não realizar a aquisição do jogador. Assim, em 2015, o atleta retornou ao Chile, sendo integrado ao time profissional da Universidad Católica.


Mais notícias