Futebol Brasileiro

Camisas da seleção farão homenagem ao Rei Pelé no amistoso contra o Marrocos

O brasil faz o primeiro jogo após o falecimento do Rei Pelé em dezembro de 2022

Por Eduardo Ferreira

O brasil faz o primeiro jogo após o falecimento do Rei Pelé em dezembro de 2022
O brasil faz o primeiro jogo após o falecimento do Rei Pelé em dezembro de 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

O rei do futebol nos deixou no dia 29 de dezembro de 2022. Edson Arantes do Nascimento faleceu em decorrência de complicações de um tratamento de câncer, mas Pelé não nos deixou, Pelé é eterno. Toda vez que algum jogador ou craque atual tentar esboçar em campo algum drible, ou jogada de invenção do rei, Pelé estará presente.

Afinal, três das cinco estrelas estampadas no escudo da Seleção Brasileira, saíram dos pés do Rei. Então, mais do que nunca, o Brasil entra em campo com o dever de honrar a camisa eternizada no futebol. Por coincidência ou não do destino, na ausência de Neymar, outra cria do Santos estará responsável pela camisa 10, Rodrygo, atual jogador do Real Madrid, terá essa honra.

Pensando em homenagens no primeiro jogo após o falecimento do Rei, todas as camisas da seleção terão o nome Pelé estampado nas costas. Sendo assim, Rodrygo terá a chance de ser o único jogador a entrar em campo usando a camisa 10 do Brasil com o nome Pelé, nas costas. Ou seja, apenas Pelé e Rodrygo terão essa honra em suas carreiras.

Entre homenagens e recordações, a Seleção terá a obrigação de entrar em campo e honrar o nome de Pelé estampado na camisa. De modo que, se esse amistoso já valia muita coisa para o Marrocos, para o Brasil, se tornou uma questão de honra. Apesar de uma seleção muito jovem, não importa a ocasião, onde a camisa do Brasil estiver, ela será favorita a vencer o jogo.

Yuri Alberto fica com a 9 da Seleção Brasileira

Apesar de não estar sendo cogitado como titular, Yuri Alberto também terá muito o que recordar dessa partida. O jogador ficou com a lendária camisa 9 da Seleção Brasileira, que pertenceu a nada menos do que Ronaldo Fenômeno. Um dia de muitas memórias nesse amistoso em Tânger no Marrocos.

 


Mais notícias