Futebol Brasileiro

Caiu como uma luva, a solução do Fluminense que substituiu Marcelo

Lateral não pode jogar ainda devido expulsão, mas o clube não sentiu sua falta

Por Eduardo Ferreira

Lateral não pode jogar ainda devido expulsão, mas o clube não sentiu sua falta
Lateral não pode jogar ainda devido expulsão, mas o clube não sentiu sua falta
Síguenos enSíguenos en Google News

A saída forçada de Marcelo deixou uma lacuna significativa na equipe do Fluminense, mas a solução encontrada foi surpreendente até para Fernando Diniz. A busca por um substituto a altura era um desafio que pairava sobre o clube, no entanto, um jogador que viria inicialmente apenas para compor o elenco, supriu e muito essa necessidade.

Ainda pelas oitavas de finais da Copa Libertadores da América, o Fluminense enfrentou o Argentino Juniors. Pela partida de ida, Marcelo acabou sendo expulso após um acidente em campo que resultou em uma perna quebrada de um jogador adversário. Mesmo sendo não intencional, o lateral brasileiro pegou um gancho forte da Conmebol.

A entidade entendeu que o lance foi muito perigoso e apenas a expulsão no jogo não era o bastante para Marcelo, por isso o jogador pegou 3 jogos de suspensão, podendo atuar apenas nas semifinais, caso o Fluminense chegasse lá. Para surpresa do Tricolor, a solução foi um jogador que ninguém esperava que rendesse tanto.

O jogador que substituiu Marcelo

Diogo Barbosa, que estava sem ser aproveitado no Grêmio, chegou ao Fluminense após passagens ruins pelo Imortal e Palmeiras. O lateral, que viria apenas para compor o elenco, foi jogado aos leões após suspensão de Marcelo e deu conta do recado. Agora, o Fluminense está perto de carimbar sua passagem para a semifinal da Libertadores pela segunda vez na história.

 


Mais notícias