Futebol Brasileiro

Bruno Méndez desbanca veteranos e se firma no Corinthians de Fernando Lázaro

O zagueiro ganha a vaga de titular na zaga corintiana e pressiona a diretoria por uma renovação

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro ganha a vaga de titular na zaga corintiana e pressiona a diretoria por uma renovação

Uma das gratas surpresas do Corinthians em 2023 é a evolução do zagueiro uruguaio, Bruno Méndez. O atleta, que já havia sido emprestado ao Internacional de Porto Alegre, retornou ao clube do Parque São Jorge, ainda como reserva. Porém, nesta temporada, o jogador de 25 anos desbancou os veteranos da defesa e se firmou como titular.

Os veteranos, Gil e Balbuena, que vinham jogando desde o ano passado, iniciaram 2023 abaixo do esperado. Principalmente, o paraguaio Balbuena, que comprometeu a equipe em erros individuais, na derrota fora de casa para o São Bernardo, pela 7° rodada do Campeonato Paulista. Já o companheiro de zaga, Gil, falhou nos dois gols sofridos pelo Palmeiras pela 9° rodada.

Assim, Bruno Méndez vem se destacando na defesa e deve entrar como titular no clássico contra o Santos, neste domingo, 26. O zagueiro, que não vence pela altura, tem muita velocidade e imposição física, que o coloca na maior parte das divididas no setor defensivo. Além disso, a raça que o jogador demonstra em campo tem agradado a torcida corintiana, que já pede a renovação de contrato do jogador.

Isso porque, o Bruno Méndez tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2023, o que o deixaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube na metade do ano. Sendo assim, o principal interessar, Internacional, seria um dos clubes a fazer propostas ao jogador e talvez tirá-lo do alvi-negro sem custos de transferência.

Diretoria se move para renovar com o zagueiro

Portanto, a diretoria do Corinthians já anunciou que iniciou as conversas com os empresários do zagueiro Bruno Méndez, para discutir os termos da renovação. Segundo informações da diretoria, ambas as partes devem se encontrar em março para negociar o novo contrato, que devido à valorização do atleta, deve contar com aumentos significativos de salários.

Tópicos


Mais notícias