Futebol Brasileiro

Bruno Lage fica a um detalhe de assumir o Atlético Mineiro em 2023

O técnico português Bruno Lage gostou da proposta do Galo 

Por Eduardo Ferreira

O técnico português Bruno Lage gostou da proposta do Galo 
O técnico português Bruno Lage gostou da proposta do Galo 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético Mineiro está em busca de um novo treinador desde a saída do argentino Eduardo Coudet, após desentendimentos com a diretoria e elenco do Galo. Segundo informações do portal GOAL, o técnico mais uma vez se queixou da falta de reforços e menosprezou o elenco atual, deixando claro que esses jogadores não seriam capazes de conquistar títulos na temporada de 2023. 

Dessa forma, o Galo precisa de um treinador que chega o mais rápido possível para aproveitar um pouco dessa pausa da data FIFA e organizar um time para vencer. Isso porque, nessa altura do campeonato o Atlético Mineiro não pode se dar ao luxo de começar um projeto a longo prazo, em meio a decisões pelo Brasileirão e Libertadores. 

Um dos nomes que surgem como favoritos para comandar a equipe é o português Bruno Lage, com passagens pelo Porto e Wolverhampton. Embora, seja um técnico ainda jovem e sem grandes conquistas na carreira, possui boas referências na Europa. Tanto é que conseguiu comandar uma equipe na principal liga do planeta, que é a Premier League. 

Segundo o portal GOAL, o Atlético-MG entrou em contato com Bruno Lage para iniciar uma negociação. A princípio, o treinador gostou da ideia de trabalhar no Brasil e precisaria apenas consultar a família sobre essa possibilidade de se mudar para o Brasil. Assim, Bruno Lage não irá acertar vir ao clube contra a vontade da família, visto que acaba sendo uma grande mudança de carreira e de vida para o treinador. 

Bruno Lage quer trabalhar no Galo

O mais difícil até o momento está resolvido. Afinal, Bruno Lage mostrou interesse em vir ao Brasil. Isso porque, com as passagens de Jorge Jesus e Abel Ferreira, o Brasil se tornou um mercado interessante para técnicos portugueses. Além dos altos salários, acaba sendo uma boa vitrine de trabalho na carreira. 


Mais notícias