Futebol Brasileiro

Bruno Guimarães deixa Barcelona de lado e encaminha acerto com clube inglês

O meia brasileiro, Bruno Guimarães, é alvo de gigantes da Europa

Por Eduardo Ferreira

O meia brasileiro, Bruno Guimarães, é alvo de gigantes da Europa

O Newcastle alcançou uma temporada memorável após conquistar a vaga no G4 da Premier League e garantir vaga na UEFA Champions League. Isso porque, o clube não disputava a competição europeia há 20 anos, e agora, planeja montar um time forte o suficiente para ir longe na fase eliminatória. No entanto, antes de contratar, o clube está preocupado em manter seus jogadores. 

Isso porque, o volante Bruno Guimarães se tornou um dos principais destaques do Newcastle na temporada, e agora desperta interesse de gigantes da Europa como Liverpool e Barcelona. Segundo o portal “GOAL”, os clubes já fizeram contato com o brasileiro, e planejam formalizar propostas para tirar o jogador do Newcastle nesta próxima janela de transferências. 

A princípio, o Barcelona busca um substituto para Sergio Busquets, que deixou o clube recentemente. Já o Liverpool, busca rejuvenescer parte do elenco e trazer um jogador de muita intensidade de marcação e pressão ao adversário, bem ao estilo Jurgen Klopp. No entanto, todas essas equipes podem ter um forte concorrente financeiro na disputa pelo contrato de Bruno Guimarães em 2023. 

Segundo o jornalista Ekrem Konur, o Newcastle está disposto a arcar com um salário de 200 mil libras por semana para renovar contrato com Bruno Guimarães. Ou seja, o jogador passaria a receber 800 mil librar mensais, que na cotação atual daria cerca de R$ 5 milhões ao mês. Esse salário faria do jogador o mais bem pago da história do clube, com status de estrela do elenco para os próximos anos. 

Bruno Guimarães fora do Newcastle?

Embora, o Newcastle não seja um clube do tamanho de Barcelona e Liverpool, trata-se de uma equipe bilionária, sob o comando do príncipe da Arábia Saudita, Mohamed Bin Salmán, com uma fortuna de mais de 300 bilhões de dólares. Sendo assim, o Sheik tem condições e o desejo de fazer do Newcastle um dos maiores clubes da Europa nos próximos anos. Ou seja, pode ser a chance de Bruno Guimarães se consagrar nesse projeto em ascensão. 

 

Tópicos


Mais notícias