Futebol Brasileiro

Brasileiros passam em branco e o City atropela o Arsenal pela Premier League

A equipe do Arsenal não se encontrou em campo e assistiu um Kevin De Bruyne implacável

Por Eduardo Ferreira

A equipe do Arsenal não se encontrou em campo e assistiu um Kevin De Bruyne implacável

O Manchester City bateu o Arsenal por 4 a 1, no Etihad Stadium, em partida válida pela 34° rodada da Premier League. O jogo mais esperado do campeonato até o momento colocou frente a frente o líder e vice-líder para disputar a possível liderança e consequentemente o título, visto que restam apenas 4 jogos para o Arsenal  e 6 para o City. 

Uma partida atípica para os Gunners, mas completamente normal para o Manchester City. A equipe de Pep Guardiola dominou o Arsenal do início ao fim e impediu qualquer reação da equipe de Mikel Arteta. Logo aos 6 minutos, De Bruyne escapou pelo meio após passe de Erling Haaland e abriu o placar. Daí em diante, parecia que o Arsenal era incapaz de construir qualquer jogada de ataque. 

Nomes como Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Saka pouco podiam fazer, visto que a cada bola perdida no ataque era um contra-ataque com perigo de gols do City. Além disso, o placar de 4 a 1 não reflete o jogo, visto que o goleiro Ramsdale fez alguns milagres para evitar um placar ainda maior. Logo ao final do primeiro tempo, Stones marcou o segundo gol, praticamente resolvendo o jogo na primeira etapa. 

Na volta do segundo tempo o Arsenal esboçava uma reação, mas levaram mais um gol de De Bruyne com passe de Haaland. A conta viria a fechar com o gol do artilheiro do planeta, Erling Haaland cravando a goleada e abrindo o caminho em direção ao título da Premier League. Agora, apenas um milagre pode trazer o título para os Gunners. 

Como ficam City e Arsenal na tabela?

Dessa forma, o Arsenal permanece líder com 75 pontos, contra 73 do Manchester City. Contudo, o City ainda tem duas partidas atrasadas, que se mantiver a lógica, deve vencer os dois duelos e ir À 79 pontos, colocando 4 pontos de vantagem na liderança da Premier League. 

 

Tópicos


Mais notícias