Futebol Brasileiro

Brasileiros do Real Madrid vão em busca de mais uma semi de Champions League

Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior a um passo de novamente fazer história

Por Eduardo Ferreira

Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior a um passo de novamente fazer história
Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior a um passo de novamente fazer história
Síguenos enSíguenos en Google News

O Real Madrid visita o Chelsea nesta terça-feira, 18, às 16h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas-de-final da Champions League. Os merengues chegam em uma situação mais confortável por já terem vencido o jogo de ida por 2 a 0. Mas, como o próprio Real Madrid sabe, nenhum jogo está decidido até o apito final e mantém a decisão em aberto. 

Em campo, os merengues contam com mais um dia inspirado, principalmente dos brasileiros Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior. Isso porque, os atletas estarão encarregados na defesa com Militão, e no ataque com Vini Jr e Rodrygo. Vale lembrar que, no jogo de ida, Vini Jr foi eleito o melhor em campo com duas assistências, mas não chegou a deixar o seu gol, que por pouco não saiu. 

Caso conquistem novamente a classificação, os merengues chegam pelo segundo ano seguido entre as quatro melhores equipes da Champions League e possivelmente terão uma pedreira pela frente, enfrentando o Manchester City, uma reedição da semifinal de 2022, quando Rodrygo decidiu o jogo nos minutos finais de forma heroica pelo Real Madrid.

A vitória será importante também para Carlo Ancelotti, que até pouco tempo estava balançando no cargo, mas nas últimas partidas vem mostrando bons resultados no comando do Real Madrid, firmando cada vez mais sua permanência para a próxima temporada, e por consequência, cada vez mais longe de aceitar a oferta de assumir a Seleção Brasileira. 

Real Madrid é favorito contra o Chelsea?

O Real Madrid seria favorito a se classificar diante do Chelsea mesmo se não fosse a vantagem confortável no placar agregado. Já que, os Blues passam por um péssimo momento no ano, e não demonstram condições de vencer o Real Madrid em nenhum cenário dessas quartas. Portanto, promessa de mais uma grande partida dos merengues, em busca da 15° taça da Champions League. 


Mais notícias