Futebol Brasileiro

Brasileiros do Arsenal serão colocados à prova na partida decisiva contra o City

O Arsenal de Mikel Arteta chega para esse duelo com pinta de final da Premier League

Por Eduardo Ferreira

O Arsenal de Mikel Arteta chega para esse duelo com pinta de final da Premier League

O Manchester City recebe o Arsenal pela 34° rodada da Premier League, que marca o encontro entre líder e vice-líder do campeonato. As equipes estão separadas por 5 pontos, mas com o City somando duas partidas a menos na tabela. Com isso, a equipe de Pep Guardiola já seria líder em caso de vitória nessas duas partidas atrasadas. No entanto, se perder para os Gunners, a desvantagem permanece. 

Uma partida entre duas equipes que abraçam a ideia de jogar um futebol bonito, dominante, sempre priorizando o controle da bola e tocando em direção ao gol adversário. Por estar jogado em casa e ainda ter o elenco mais qualificado, o Manchester City é o favorito a vencer o jogo. No entanto, o Arsenal comandado por Mikel Arteta encara essa partida como a final da Premier League. 

Inclusive, o jornal “The Sun” divulgou entrevista do técnico do Arsenal dizendo: “Não vi nenhum dos meus jogadores se intimidar com esse desafio e, se o fizer, vou matá-los porque não quero isso de jeito nenhum. O nível desta partida exige perfeição absoluta em cada bola e temos que entregar isso em nosso desempenho. Ir de igual para igual com o City tem sido ótimo, mas não é o suficiente e agora que estamos nesta posição, vamos vencer.”, disse Mikel Arteta. 

A partida será um teste principalmente para os brasileiros do Arsenal. Isso porque, os três “Gabriéis”, Martinelli, Jesus e Magalhães, estarão comandando ataque e defesa em um jogo onde os erros serão punidos e mínimos detalhes podem decidir essa partida de altíssimo nível no Etihad Stadium.

Arsenal joga a vida contra o City

Dessa forma, nesta quarta-feira, 26, às 16h (horário de Brasília), o Manchester City encara o Arsenal pelo principal duelo desta edição da Premier League até aqui. Valendo o título, mas também valendo uma queda de braço entre os dois treinadores que mais sabem como tratar a bola em toda a Europa. Vale a pena conferir, com transmissões dos canais ESPN e Star+.

Tópicos


Mais notícias