Futebol Brasileiro

Brasileiro do Barcelona deve pagar o preço pela volta de Lionel Messi ao clube

O argentino Lionel Messi é o sonho do Barcelona para a próxima temporada, e terá que fazer ajustes no elenco

Por Eduardo Ferreira

O argentino Lionel Messi é o sonho do Barcelona para a próxima temporada, e terá que fazer ajustes no elenco

O argentino Lionel Messi vem tomando conta dos periódicos da Europa em sua possível saída do Paris Saint-Germain. Até o momento, a única informação confirmada é de que o jogador não tem o desejo de renovar com o PSG ao final dessa temporada, quando encerra seu contrato com o clube parisiense. Dessa forma, se abre um horizonte de escolhas para o jogador. 

A princípio, a volta ao Barcelona é o destino óbvio do jogador. Afinal, o argentino mostrou muita tristeza assim que deixou o clube, e agora em que os catalães vivem um momento de reconstrução sob o comando de seu ex-companheiro de equipe, Xavi Hernández, Lionel Messi estaria interessado em retornar ao clube onde jogou desde a adolescência. 

Além disso, o atleta tem uma relação especial com a cidade de Barcelona, considerada a casa de sua família. Inclusive, o clube já teria feito uma consulta à La Liga, para determinar os limites do Fair Play Financeiro nesse possível retorno do camisa 10. Portanto, para que o gênio volte ao Camp Nou, o clube terá que fazer ajustes na folha salarial e se desfazer de alguns atletas. 

O primeiro nome da lista de dispensas é o do brasileiro Raphinha, que desperta interesse de clubes da Premier League, tem apenas 26 anos e bom valor de mercado. O jogador ainda estaria incomodando a diretoria com algumas atitudes de indisciplina, que o colocam cada vez mais fora do clube. Raphinha seria uma forma do Barcelona arrecadar dinheiro em vendas, para investir na volta de Lionel Messi. 

Sai Raphinha, entra Lionel Messi 

Embora, Raphinha ainda seja um jogador com potencial na Europa, nada se iguala ao sonho catação de poder contar novamente com Lionel Messi. Além disso, o brasileiro é o jogador tido como a venda mais fácil de ser realizada, devido ao interesse de diversos clubes da Premier League, como Chelsea, Arsenal e Newcastle, com condições de sobra de formalizar uma proposta. Ou seja, o sonho da volta de Messi depende da saída de Raphinha e outros nomes de peso no elenco do Barcelona.

Tópicos


Mais notícias