Futebol Brasileiro

Botafogo vai em busca do título e aceita pagar salário surreal para reforços

O Botafogo lidera o Brasileirão e não deve medir esforços para montar um time campeão

Por Eduardo Ferreira

O Botafogo lidera o Brasileirão e não deve medir esforços para montar um time campeão
O Botafogo lidera o Brasileirão e não deve medir esforços para montar um time campeão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo vive um momento ímpar na temporada. Isso porque, a equipe lidera de forma isolada o Campeonato Brasileiro, e começa a apontar como um dos favoritos ao título, mesmo ainda neste início de campeonato. Com 6 vitórias em 7 jogos, o Glorioso tem uma equipe bem entrosada, que ainda conta com a fase brilhante do atacante Tiquinho Soares, artilheiro da competição.

No entanto, com um campeonato longo, o Botafogo sabe que as oscilações devem ocorrer, assim como ocorre em todas as equipes. Portanto, o CEO da SAF, John Textor, planeja reforçar o elenco nesta janela de transferências para que o técnico Luiz Castro tenha opções de reposição em casos de desfalques ao decorrer das 31 rodadas restantes. 

Segundo o portal “GOAL”, o Botafogo negocia com o meia paraguaio Matías Rojas para chegar já na metade deste ano. Vale lembrar que Rojas fica livre no mercado de transferências em julho e já definiu um valor para assinar com qualquer clube. A princípio, o jogador pede um contrato de três anos, em que o jogador pede US$ 5,5 milhões, diluídos nos salários. 

Dessa forma, o atleta pede um salário de R$ 1,5 milhão ao mês. Com isso, o meia seria um dos mais bem pagos do país. No entanto, Matias Rojas não é um nome que chega para resolver o campeonato, nem se trata de um jogador com muito apelo midiático para estar entre os maiores salários no Brasil e o maior do Botafogo.

Botafogo tenta reduzir o valor

Sendo assim, o portal afirma que o Botafogo conversa com o staff do atleta para reduzir essa pedida salarial. Para se ter uma ideia, este é o mesmo valor que James Rodríguez pede para assinar um novo contrato. Portanto, há uma clara desconexão com a realidade dos valores praticados no futebol. Caso as partes não cheguem em um acordo, é provável que o Botafogo desista de Matías Rojas e siga em direção a outros nomes do mercado. 


Mais notícias