Futebol Brasileiro

Botafogo surpreende e dá indícios de um Brasileirão bem disputado em 2023

O Botafogo venceu o Flamengo fora de casa e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro

Por Eduardo Ferreira

O Botafogo venceu o Flamengo fora de casa e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro
O Botafogo venceu o Flamengo fora de casa e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo saiu do Maracanã com uma vitória gigantesca sobre o Flamengo pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da desvantagem técnica, uma vitória simples sobre o Rubro-negro já seria algo a se comemorar. Mas, o Fogão ainda cometeu a proeza de vencer fora de casa, com um jogador a menos em campo, mostrando que essa equipe pode brigar por coisas grandes em 2023. 

Embora, seja muito cedo para tirar conclusões, ainda mais com esse mesmo time, que não fez um bom Campeonato Carioca. No entanto, nas últimas partidas, o técnico Luís Castro parece começar a ajeitar o time, conquistando uma invencibilidade de 12 jogos, sendo os seis últimos jogos de vitórias pelo lado botafoguense. 

Além disso, o Botafogo chega à liderança do campeonato, sabendo que enfrentou grandes equipes para assumir a ponta da tabela. Além do Flamengo, o Fogão venceu o São Paulo em casa, e bateu o Bahia fora de casa. Indícios de um ano que, apesar de ser cedo para pensar em títulos, prometem um Botafogo mais competitivo no cenário nacional, coisa que há muito tempo não acontece. 

Com isso, o Campeonato Brasileiro começa mostrando que os favoritos ao título como Palmeiras e Flamengo terão jogos difíceis pelo caminho contra equipes que até alguns anos atrás não tinham capacidade de propor um jogo equilibrado, como o próprio Botafogo e o Fortaleza, que bateu o Fluminense, a sensação do futebol brasileiro. 

Campeonato longo para o Botafogo

Um dos problemas do Campeonato Brasileiro é sequência da temporada. Por ser um campeonato longo, ao decorrer do caminho os desfalques, lesões e desfalques tendem a diminuir a performance de equipes que não possuem um elenco estrelado, capaz de repor os jogadores à altura, como nos casos de Palmeiras e Flamengo. Dessa forma, na maratona chamada Campeonato Brasileiro, os metros iniciais não decidem o título. 


Mais notícias