Futebol Brasileiro

Botafogo não perde tempo e escolhe o substituto imediato para Luís Castro

O técnico Luís Castro aceitou a oferta do Al-Nassr da Arábia Saudita 

Por Eduardo Ferreira

O técnico Luís Castro aceitou a oferta do Al-Nassr da Arábia Saudita 
O técnico Luís Castro aceitou a oferta do Al-Nassr da Arábia Saudita 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo deixou claro para todo o Brasil na última rodada do Campeonato Brasileiro que sua liderança no Brasileirão não é fruto do acaso ou pura sorte. O time alvinegro saiu do Rio de Janeiro na 12ª rodada e alcançou uma vitória fora de casa contra o Palmeiras, solidificando sua posição como principal concorrente ao título nacional e abrindo uma vantagem de 7 pontos na liderança.

Dois destaques fundamentais nessa campanha impressionante até o momento, com 12 jogos disputados, 10 vitórias e duas derrotas, são Tiquinho Soares e Luís Castro. Enquanto o primeiro é o artilheiro da competição, com 10 gols, o segundo é responsável por montar uma equipe eficiente no ataque e segura na defesa, elementos essenciais para essas 10 vitórias.

Esse desempenho surpreende não apenas o Brasil, mas também os mercados internacionais. Agora, Luís Castro despertou o interesse do Al-Nassr, clube onde o jogador português Cristiano Ronaldo atua. O clube já fez uma oferta oficial para contratar o treinador, e agora cabe a Luís Castro decidir se irá permanecer ou não. Embora exista uma cláusula de rescisão contratual, o Al-Nassr, que possui recursos financeiros consideráveis, não teria dificuldade em cumprir com essa cláusula.

Agora, segundo o portal GOAL, Luís Castro já decidiu deixar o Botafogo e se transferir para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Inclusive, o treinador irá fazer o seu último jogo no comando da equipe nesta quinta-feira, 29, pela Sulamericana, já em um tom de despedida. O Botafogo não conseguiu nem chegar perto dessa oferta financeira e irá perder seu treinador. 

Quem substitui Luís Castro?

Sendo assim, o Botafogo já deve começar os primeiros contatos para anunciar um novo treinador. A princípio, alguns nomes da imprensa falam em Jorge Jesus. Mas por conta da relação do treinador com o Flamengo, o negócio parece distante. Dessa forma, as especulações apontam par Rogério Ceni, como o próximo técnico do Botafogo.


Mais notícias