Futebol Brasileiro

Boca Juniors se interessa por técnico brasileiro para vencer a Libertadores

O clube argentino aprovou o nome do técnico veterano e deve fazer uma proposta em breve

Por Eduardo Ferreira

O clube argentino aprovou o nome do técnico veterano e deve fazer uma proposta em breve
O clube argentino aprovou o nome do técnico veterano e deve fazer uma proposta em breve
Síguenos enSíguenos en Google News

A lenda Luiz Felipe Scolari pode estar próximo de começar mais um novo desafio em sua carreira. O técnico que dispensa apresentações em um currículo repleto de conquistas e vitórias em diversos cantos do mundo, agora pode estar na mira de outro gigante da América do Sul, mas não é nenhum brasileiro dessa vez.

Atualmente, Felipão assume o cargo de dirigente no Athletico, após decidir dar uma pausa na vida de treinador, com o vice-campeonato da Copa Libertadores. Com isso, seu auxiliar, Paulo Turra, assumiu o comando da equipe, e Felipão se encarrega de um cargo de diretor. Aparentemente, o técnico está feliz com essa nova função, onde pode aproveitar melhor a vida ao lado da família, sem toda a pressão de um treinador de futebol.

 

No entanto, isso pode estar preses a mudar, depois da possibilidade de Felipão assumir o comando do Boca Juniors. Seria algo histórico no futebol, um grande treinador brasileiro assumir um gigante argentino, visto que, técnicos e jogadores brasileiros não costumam atuar na liga argentina, o caminho é sempre o contrário. Puxando de memória, o último brasileiro a fazer sucesso no Boca Juniors foi Iarley.

O jornalista César Merlo divulgou que Felipão teria se oferecido para assumir o clube argentino, aceitando reduzir salários e um contrato mais flexível. Vale lembrar que a lenda argentina, Juan Román Riquelme é o atual dirigente do clube. Além disso, o portal de notícias Fichajes divulgou que a diretoria do Boca Juniors gostou do nome de Luiz Felipe Scolari para assumir o clube.

Luiz Felipe Scolari para vencer a Libertadores

A fama de “copeiro” enche os olhos da diretoria do clube argentino, que sonha em vencer o sétimo título da Copa Libertadores. Sendo assim, a campanha do Athletico em 2022, com um elenco bem mais barato que os demais clubes do continente, certamente mostram um pouco do que Felipão é capaz de entregar. 


Mais notícias