Futebol Brasileiro

Bernardo Silva elogia treinador do futebol brasileiro, e não é Fernando Diniz

A tensão só aumenta para Fluminense x Manchester City

Por Eduardo Ferreira

A tensão só aumenta para Fluminense x Manchester City
A tensão só aumenta para Fluminense x Manchester City
Síguenos enSíguenos en Google News

O Fluminense de Fernando Diniz sonha com o título do Mundial de Clubes. Na última segunda-feira (18), o Tricolor Carioca deu o primeiro passo para a conquista vencendo o Al Ahly na semifinal pelo placar de 2x0, com gols de Arias e John Kennedy. Dessa maneira, o Flu vai jogar a final na próxima sexta-feira (22). O adversário foi definido no confronto entre Urawa Reds e Manchester City. Será o atual vencedor da Liga dos Campeões.

Fernando Diniz é conhecido por ter um estilo inovador de jogar futebol. Muitos apelidam a tática do treinador como “Dinizismo.” Na semifinal, o Flu lidou com o nervosismo no primeiro tempo, mas deslanchou na segunda etapa e confirmou a vaga. Agora, o clube carioca confronta todas as suas forças para disputar a final. O adversário aguardado é o Manchester City, onde boa parte dos amantes de futebol, querem ver um embate entre as ideias de jogo de Diniz e Guardiola.

No elenco recheado de estrelas como Erling Haaland e Kevin de Bruyne, um meio-campista português também é destaque no time treinado por Guardiola. Trata-se de Bernardo Silva. Em coletiva de imprensa, o atleta disse que ver coisas sobre o futebol brasileiro e acompanha quando pode. Desse modo, Silva declarou: “Tento assistir ao futebol brasileiro e a Libertadores, mas não assisti a final. É algo que tento assistir quando posso. Por conta do fuso horário não é tão fácil como eu gostaria.”

Além disso, Bernardo Silva elogiou um treinador do futebol brasileiro, mas não foi Fernando Diniz do Fluminense, o que pode mais ainda criar rivalidade para a sonhada final entre ingleses e brasileiros. 

Bernardo Silva e o técnico que ele elogiou

Portanto, o técnico que Bernardo Silva elogiou foi seu compatriota, o português Abel Ferreira. Ele revelou admiração e conexão entre brasileiros e portugueses.


Mais notícias