Futebol Brasileiro

Bem-vindo de volta! Neymar retorna ao Barcelona e ganhará milhões por isso

Imprensa espanhola diz que jogador e clube chegaram a um acordo e valores estão acertados

Por Edson Figueroa

11/08/2023, 04:40 PM

Imprensa espanhola diz que jogador e clube chegaram a um acordo e valores estão acertados

O mercado da bola está agitando os noticiários esportivos por todos os cantos do planeta terra. A janela de transferência da europa está a todo vapor e uma negociação está dando o que falar: o retorno de Neymar ao FC Barcelona! Trata-se de uma novela que ganha novos episódios a cada dia que passa. Porém, um programa de TV espanhol afirma que o jogador terá seu retorno concretizado.

 

Atualmente no PSG, o brasileiro tem contrato até 2025 com o clube francês, mas já deixou explícito que quer ir embora para jogar em seu ex-clube. Além disso, o próprio técnico do atual campeão francês informou ao jogador que não contará com seu futebol na próxima temporada. Por isso, o jogador articula sua saída ainda nessa janela. Neymar quer começar a temporada europeia no Barça.

O camisa 10 da seleção brasileira chegou em 2013 ao time espanhol e saiu em 2017, quando foi vendido ao PSG. Pelo Barcelona, Neymar conquistou titítulos importantes e tornou-se um ídolo da torcida do clube. A relação com os torcedores do PSG, por outro lado, é bem diferente. O jogador é alvo frequente de protestos que pedem a sua saída do clube. 

Parece que, finalmente, Neymar e a torcida do Paris Saint-Germain terão suas preces ouvidas. Não à toa, afinal, após o Barcelona receber uma bolada para seus cofres e, com isso, regularizar sua situação com o fairplay financeiro, os novos jogadores do time puderam ser inscritos na LaLiga e um acordo com o craque teria sido feito. 

 

Barcelona tem acordo para Neymar voltar

O acordo entre Neymar e Barcelona envolve um salário bem menor do que o astro recebe no futebol francês. Porém, Neymar já havia dito que não teria problema em reduzir seus ganhos para retornar à Catalunha. O camisa 10 receberia 13 milhões de euros líquidos, cerca de R$ 70 milhões na cotação atual, mais bônus em contrato de duas temporadas com possibilidade de renovação por mais um

 

 

Tópicos


Mais notícias