Futebol Brasileiro

Barcelona recebe proposta surreal e consegue o dinheiro para trazer Lionel Messi

Lionel Messi já confirmou sua saída do PSG e aguarda as adequações financeiras do Barcelona

Por Eduardo Ferreira

Lionel Messi já confirmou sua saída do PSG e aguarda as adequações financeiras do Barcelona
Lionel Messi já confirmou sua saída do PSG e aguarda as adequações financeiras do Barcelona
Síguenos enSíguenos en Google News

O Paris Saint-Germain cravou de vez a saída de Lionel Messi do clube. Logo após o argentino viajar com a família para a Arábia Saudita, sem informar a direção do PSG. O clube aplicou uma suspensão de duas semanas ao atleta, de modo que, Messi não poderá treinar, jogar, nem receber salários referentes a esse período de 15 dias afastado. 

Assim, o clube ainda anunciou que não irá oferecer um contrato de renovação, coisa que Lionel Messi já iria rejeitar de qualquer forma. Ou seja, agora ambas as partes desejam a saída. Dessa forma, o argentino agora está livre no mercado para procurar um novo clube. A princípio, o principal destino até o momento será o retorno ao Barcelona

No entanto, o clube catação precisa fazer algumas adequações financeiras para trazer o jogador. Essas adequações incluem principalmente fazer vendas na próxima janela de transferências, para enxugar a folha salarial e fazer um caixa. Segundo o jornal “Sport”, uma venda de peso está bem próxima de ocorrer com o brasileiro Raphinha, de 26 anos, que recebeu sondagem de um clube da Premier League. 

Segundo o jornal, Raphinha é um desejo do Newcastle para a próxima temporada, e já teria indicado o valor disponível pelo atleta. O clube inglês já teria comunicado verbalmente de que estaria disposto a arcar com uma proposta na casa dos 80 milhões de euros. Vale lembrar que, o Barcelona pagou 55 milhões para tirar Raphinha do Leeds. 

Dinheiro para trazer Lionel Messi

Com a saída de Raphinha e a entrada de 80 milhões de euros nos cofres do Barcelona, fora as demais saídas que devem acontecer no clube, Lionel Messi fica cada vez mais próximo do seu retorno, visto que agora, nada mais o impede de sair do PSG. Portanto, a venda do brasileiro é o primeiro grande passo para a adequação financeira que o clube precisa. 


Mais notícias