Futebol Brasileiro

Barcelona mira brasileiro para substituir Sergio Busquets na equipe

O Barcelona não pensa em economizar na nova contratação para esta temporada 

Por Eduardo Ferreira

28/05/2023, 11:44 PM

O Barcelona não pensa em economizar na nova contratação para esta temporada 

Dono da posição de volante no Barcelona por mais de uma década, Sergio Busquets deixa o clube para assinar com o Al-Hilal após uma vida inteira vestindo as cores azul-grená. Um dos pilares defensivos na era Guardiola, o volante participou de um dos melhores trios de meio-campo da história com Xavi e Iniesta. Atualmente no comando técnico do clube, o ex-companheiro Xavi Hernández sabe que a ausência se Busquets será enorme da equipe e que o clube precisa contratar alguém para repor à altura. 

“Quem for o mais completo, quem for o melhor pivô para substituir Busquets. Dependemos do 'fair play' e da situação econômica. O perfil deve ser um jogador muito decisivo, que vence duelos e é inteligente. O substituto natural de Busi”, disse Xavi Hernández sobre quem deve ser o novo substituto de Sergio Busquets no Barcelona. 

Assim, segundo o jornal “The Times”, o Barcelona definiu o brasileiro de 23 anos, Bruno Guimarães, atualmente no Newcastle, como o principal alvo para essa posição. Isso porque, o jogador é um dos principais destaques da Premier League, onde fez história ao classificar com a equipe para a próxima edição da Champions League, algo que não acontecia no clube há 20 anos. 

No entanto, o Barcelona não está sozinho nesta disputa. Já que, Bruno Guimarães deve receber propostas de grandes clubes da Europa, e certamente receberá um contrato surreal para permanecer no bilionário Newcastle. Além disso, o valor para a venda do brasileiro deve passar dos 100 milhões de euros, (R$ 490 milhões), algo que pode prejudicar o clube com o Fair Play Financeiro

Bruno Guimarães no Barcelona?

Certamente, sair do Newcastle para jogar no Barcelona seria um grande passo para a carreira de Bruno Guimarães. No entanto, o jogador também pode optar por ficar nesse projeto bilionário que pode fazer do Newcastle um dos maiores clubes da Europa, e os resultados mostram isso, ao se classificarem em uma liga tão competitiva quanto à Premier League. Ou seja, horizonte de muitas oportunidades para o volante brasileiro.

Tópicos


Mais notícias