Futebol Brasileiro

Barcelona fixa um preço surreal por Raphinha e aguarda propostas nesta janela

O brasileiro Raphinha está oficialmente à venda no Barcelona 

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro Raphinha está oficialmente à venda no Barcelona 

O Barcelona está a uma vitória de conquistar o título do Campeonato Espanhol. Um título que lava a alma de um clube gigantesco, que passa por um período de reconstrução e perda do protagonismo na Europa. Sob o comando do ex-jogador Xavi Hernández, a equipe joga um bom futebol e mostra muita coletividade em campo, mas ainda falta aquele detalhe chamado Lionel Messi

O argentino está de malas prontas para deixar o Paris Saint Germain, aguardando apenas a definição do Barcelona para firmar o seu retorno ao Camp Nou. No entanto, para contar novamente com Lionel Messi, o clube terá que enxugar cerca de 200 milhões em custos para se adequar às normas do Fair  Play Financeiro imposto pela La Liga. 

Dessa forma, o clube obrigatoriamente terá que se desfazer de alguns jogadores, sendo o principal deles até agora o brasileiro Raphinha. Embora, o ponta-direita tenha feito uma boa primeira temporada com a camisa azul-grená, o clube precisa vendê-lo para sonhar com a volta de Lionel Messi, o maior jogador da história do clube. Além disso, Raphinha é um dos jogadores mais caros do elenco.

O brasileiro tem muito mercado, principalmente na Premier League, onde já atuou pelo Leeds. Aos 26 anos, Raphinha agora está a venda, e o valor está fixado em no mínimo 80 milhões de euros. Os principais interessados são o Newcastle, Chelsea e Arsenal. Por esse valor, o Barcelona irá adicionar um lucro dessa operação, visto que comprou Raphinha por 58 milhões de euros. 

Barcelona de volta à Champions League

Um dos desejos do Barcelona é recuperar o protagonismo na Champions League. Isso porque, o clube chegava com frequência na fase decisiva da competição, e agora mal consegue avançar na UEFA Europa League. Para isso, o clube aposta no retorno de Lionel Messi, e na chegada de outros nomes como Vitor Roque e o português Bernardo Silva.

Tópicos


Mais notícias